terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Governador entrega chaves de casa própria a 899 famílias em Lauro de Freitas



                                               Fotos: Mateus Pereira/GOVBA

Um dos maiores conjuntos habitacionais já entregues na região metropolitana de Salvador, os residenciais Brisa de Itinga I, II e III, em Lauro de Freitas, irão receber 899 famílias nos próximos dias. Os futuros moradores receberam as chaves das unidades habitacionais na manhã desta terça-feira (27), durante evento de inauguração realizado no local, com a presença do governador Rui Costa, do secretário de Desenvolvimento Urbano, Carlos Martins, entre outras autoridades. Os apartamentos possuem 43 metros quadrados, com dois quartos, sala, cozinha, área de serviço e banheiro, e têm total infraestrutura, como redes de água, elétrica e de esgoto.

O empreendimento, que integra o programa Minha Casa, Minha Vida, é resultado de parceria entre os governos federal e estadual, com a prefeitura de Lauro de Freitas. Na oportunidade, Rui Costa disse que "é um programa social, de geração de emprego e de segurança para a família. Tenho o maior prazer de ajudar a construir e a entregar, por ter a certeza de que a população passa a ter um lar". 

As prestações representam 5% da renda familiar e variam de 25 a 80 reais. Durante a inauguração, o governador Rui Costa anunciou a realização de uma obra que vai reduzir os danos causados pelas chuvas no município. “Dia 5 [de fevereiro], deverá ser assinada ordem de serviço para toda a macrodrenagem e para o canal do rio Ipitanga. Uma obra de quase R$ 200 milhões, que vai resolver definitivamente todo o alagamento de Lauro de Freitas, que tem o lençol freático muito superficial”. 




Fonte:Secom-Ba

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...