sexta-feira, 8 de agosto de 2014

PMS ACUSADOS DE MATAR IDOSO ESPANCADO SÃO OUVIDOS NO FORUM DE SANTA MARIA DA VITÓRIA

                                                                                 Fotos Rede Social




Aconteceu ontem (07/08 ), no Forum Des. Joaquim Laranjeira em Santa Maria da Vitória, extremo Oeste da Bahia a primeira audiencia com  Os três policiais militares que foram denunciados pelo Ministério Público da Bahia  por crime de tortura seguida de morte do senhor Francisco Viana de Souza de 72 anos, no dia 18 de maio REVEJA A MATÉRIA.Os mesmos Foram ouvidos e segundo Informações outra Audiência esta marcada para o dia 03 do próximo mês.Os familiares do senhor Francisco esteve no Forum cobrando justiça assim como toda sociedade santamariense  por tamanha brutalidade.

quinta-feira, 7 de agosto de 2014

OFERTA DE EMPREGO NO HOSPITAL DO OESTE

Hospital do Oeste dispõe de vaga de emprego na área administrativa para atuar no núcleo de regulação interna.
Pré- requisitos: Ensino médio completo, conhecimento em informática, ter bom relacionamento interpessoal, ser comunicativo e ter capacidade de iniciativa.
A carga horária é de 44 horas semanais, divididas em plantões de 12h de dia ou à noite.
Interessados devem encaminhar seus curriculos até o dia 11 de agosto para o emailcurriculo.ho@irmadulce.org.br

quarta-feira, 6 de agosto de 2014

BOM JESUS DA LAPA ATRAI MILHÕES DE ROMEIROS



Conhecida como “a capital baiana da fé”, a cidade de Bom Jesus da Lapa deve receber, até  quarta-feira (6), 400 mil pessoas, para a festa no Santuário, cujo tema este ano éJesus, o rosto humano de Deus e o rosto divino do homem!
Terceira maior romaria do país, a cidade – que é localizada na região do Médio São Francisco, a aproximadamente 900 quilômetros de Salvador -, prepara-se para o evento que mobiliza romeiros levados para lá em carrocerias de caminhão, vindos de todas as regiões da Bahia, e dos muitos fiéis que fazem o percurso a pé, pagando promessas ou agradecendo as graças alcançadas. Também muitas famílias vão pedir à bênção ao Bom Jesus da Lapa, além de saúde e trabalho. Na quarta-feira, 6, o dia começa com missas; a festa alcança o clímax com a participação de todos na procissão, no final da tarde.
Para ajudar os visitantes e romeiros, o Santuário disponibiliza assistência social e ambulatorial, de acordo com o padre Roque Silva que está, desde 2008, no comando da paróquia da região.
O evento está entre os três maiores do Brasil – junto com o de Nossa Senhora Aparecida, em Aparecida do Norte, São Paulo, e do Padre Cícero, em Juazeiro do Norte, Ceará. Bom Jesus da Lapa conta com uma rede de hospedagem de hotéis, pousadas, rancharia (casas próprias para pouso) e casas para aluguel. Há também serviço de som para avisar os desencontros ou documentos perdidos e achados.
Tudo teve início em 1681, quando o português Francisco de Mendonça Mar chegou ao local com uma imagem do Bom Jesus e, ao entrar na gruta, idealizou que seria ali o local que serviria de altar para a imagem que trazia a pé desde Salvador.  Até o final do ano, a cidade ainda terá grandes concentrações: em setembro há a festa de Nossa Senhora da Soledade, de 08 a 15; em outubro, de 09 a 12, é realizada a festa de Aparecida. A região também foi um dos cenários do filme Central do Brasil, de Walter Salles Jr., lançado em 1998.
Como chegar
Via terrestre:
Distância: 900 km de Salvador.
Partindo de Salvador pela BR-324, sentido Feira de Santana, seguir até o entroncamento da BR-242; continuar nessa mesma BR até Ibotirama; daí entrar na BA-160, passando por Paratinga; deste ponto, são 73 km até Bom Jesus da Lapa.
De ônibus, empresa Novo Horizonte  (71) 3450.2224 / 5557. Para maiores informações sobre as condições das estradas, acesse o site do DNIT.
Duração da viagem: 12h.
Informações sobre ônibus, consultar site da AGERBA:
www.agerba.ba.gov.br/transporte/duas_localidades.asp

Fonte: http://www.setur.ba.gov.br/

LEM:INCÊNDIO NA PISTA DESTRÓI CARGA E CARRETA NA BR 020

                                                                                                                                Alô Alô Salomão

Uma carreta bitrem com placa de Luis Eduardo Magalhães, pegou fogo por volta das 10h desta terça-feira (05), na BR-020, próximo a concessionária de veículos Iveco. Ela estava carregada de feno, que seria descarregado na BUNGE alimentos.


Uma fagulha carregada pelo vento, proveniente de uma queimada às margens da rodovia, foi à causa do incidente. O motorista afirmou que o veículo não possui seguro, por isso ficou desesperado e chorava muito ao ver o caminhão e carga sendo consumidas pelas chamas.

Uma brigada de incêndio fez o que pode, mas não conseguiu controlar as labaredas que deixaram o veículo parcialmente destruído. O condutor do caminhão estava em companhia dos seus familiares, mas ninguém se feriu.

terça-feira, 5 de agosto de 2014

Presidente do TCM/BA defende criação de órgão superior para fiscalizar conselheiros dos Tribunais de Contas



Começou nesta segunda-feira (04/08) o IV Encontro Nacional dos Tribunais de Contas, no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza. Com o tema central “O papel dos Tribunais de Contas frente às demandas sociais”, o evento discute assuntos que poderão dar novos rumos a estas instituições.

Em pronunciamento na abertura do encontro, o presidente do TCM/BA e da Associação Brasileira dos Tribunais de Contas dos Municípios – ABRACOM, conselheiro Francisco Netto, defendeu a criação do Conselho Nacional de Tribunais de Contas e um maior rigor nos critérios de nomeação e aprovação dos conselheiros pelos órgãos competentes.
“Exigir, por exemplo, maior rigor na apuração das qualificações e na observância dos critérios constitucionais para composição dos tribunais. E lutar para que seja constituído, o mais rápido possível, um órgão superior externo de controle e correição, para punir e, se preciso, afastar aqueles que não honram o título de servidor público”, enfatizou o presidente.

O posicionamento defendido por Francisco Netto teve grande aceitação pelos presentes, sendo intensamente debatido. “O que desgasta a imagem dos tribunais, que nos constrange junto à opinião pública são os desvios de conduta”, concluiu o conselheiro.
Ao longo do encontro serão aprovadas 11 resoluções orientativas da ATRICON, visando ao aperfeiçoamento dos órgãos de controle externo com foco na qualidade e agilidade.

Assessoria de Comunicação / TCM-BA

BOM JESUS DA LAPA:GAROTO DE OITO ANOS MORRE AFOGADO

O garoto Italo Duque dos Santos, de 08 anos, morreu afogado nas águas do Rio São Francisco, no município de Bom Jesus da Lapa, para onde tinha ido assistir a tradicional romaria da cidade, com a avó Deraiva Duque Soriano.
Segundo o senhor Firmino Rodrigues Soriano, o seu neto tinha ido ao rio em companhia de outros menores, quando desapareceu nas águas do “velho Chico”, na manhã desta segunda-feira, 05.

Fonte:Alô Alô Salomão

Acidente de carro na BR 349 que liga Santa Maria da Vitória a Correntina

                                                                                                                            Informações e Fotos:Jornal Comercio Hoje

Ocorreu ontem 04/08, um acidente entre um carro de passeio e uma moto neste final de tarde logo após a balança na estrada que liga Santa Maria da Vitória a Correntina. Segundo depoimento de populares uma S10 branca que tinha como condutor uma mulher fechou uma moto e a moto acabou travesando a pista e colidindo com o carro de passeio que vinha de Brasília sentido litoral. No carro haviam três pessoas e na moto duas. O casal e o filho que estava no carro de passeio está hospitalizado em Santa Maria da Vitória. O homem passa bem, mas a esposa e o filho está em estado grave, segundo informantes. O senhor que estava na garupa das moto também está hospitalizado e seu estado é crítico. A mulher que supostamente teria causado o acidente acabou evadindo do lugar.

segunda-feira, 4 de agosto de 2014

LUIS EDUARDO MAGALHÃES:MOTOCICLISTA FRATURA O PESCOÇO E MORRE EM ACIDENTE NO POSTO MIMOSÃO



O pedreiro Aparecido José Lopes Correia, de 26 anos, natural de Bom Jesus da Lapa-BA, morreu em acidente no Posto de combustível Mimosão, que já havia encerrado o expediente. O posto fica na BR-242 no Setor Industrial, em Luis Eduardo Magalhães.


A vítima teve o pescoço atingido pela corda de interdição da área do Mimosão, por volta de 01h40 da madrugada desta segunda-feira (04), quando trafegava numa moto Yamaha YBR vermelha, placa JRR 8713 de LEM. Segundo informações médicas, o motociclista fraturou o pescoço.

                                                                                                                                         Blog Braga

Testemunhas disseram que ele estava em alta velocidade. A moto foi parar a quase 25 metros de distância do local do acidente.

O SAMU esteve no local, mas já o encontrou sem vida. Aparecido José Lopes era morador da rua Teixeira de Freitas, quadra 90, bairro Santa Cruz em Luis Eduardo Magalhães.

A Polícia Militar registrou o acidente. O corpo foi encaminhado para o IML de Barreiras.

BR 242:CAMINHONEIRO MORRE ESMAGADO APOS CARRETA SAIR DA PISTA E CAPOTAR NA SERRA DA PIRAGIBA

                                                                                                                               Blog Braga


O condutor de uma carreta placa de Barreiras carregada de britas, perdeu o controle da direção da mesma e acabou descendo a ribanceira na BR 242, na serra da Pirajiba, no município de Muquém do São Francisco, região Oeste da Bahia. 


De acordo com informações, o motorista de nome não identificado, morreu na hora, pois o mesmo foi esmagado ficando preso nas ferragens. O Corpo de Bombeiros foi acionado para ajudar a retirar a vítima das ferragens. 


O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal do Complexo Policial de Barreiras
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...