sexta-feira, 4 de julho de 2014

CRISTÓPOLIS-BA:CASAL E PRESO POR TRÁFICO DE DROGAS EM OPERAÇÃO CONJUNTA DA POLÍCIA CIVIL

O cigano Alessandro Santos da Silva e sua esposa Arleide Almeida Santos foram flagrados por policiais civis no povoado Sítio do Alho, município de Cristópolis, com 1 kg de maconha prensada e cinquenta e sete trouxas de maconha prontas para a venda.
A prisão ocorreu nesta quinta-feira, 03, por volta das 19h00 em operação conjunta de agentes investigadores da delegacia local, da 1ª DP Territorial de Barreiras e da 11ª COORPIN.  
O delegado do município, Leonardo Almeida deve autuar os acusados em flagrante com base na lei do tráfico de substâncias tóxicas e entorpecentes.

Informações: Alô Alô Salomão

LUÍS EDUARDO MAGALHÃES:ADOLESCENTE E APREENDIDO PELA PM ACUSADO DE VIOLENTAR IRMÃ DE 10 ANOS

Um adolescente de 15 anos foi apresentado na delegacia de polícia de LEM na noite desta quinta-feira, 3, por policiais militares e por conselheiras tutelares, acusado de violentar a própria irmã de 10 anos.

A denúncia chegou primeiramente a um policial militar que repassou a informação para o conselho tutelar que na noite de hoje por uma guarnição da polícia militar foi até a residência dos irmãos, localizada no bairro Jardim das Oliveiras.

O adolescente negou ter violentado a irmã que a princípio também negou que tenha sido violentada pelo irmão. Mas, a menina acabou contando que o irmão havia lhe obrigado a manter relações sexuais com o mesmo.

A mãe do acusado e da vítima contou na delegacia que não sabia do ocorrido.

Na manhã desta sexta-feira, 4, a menina fará exame de constatação de estupro no IML de Barreiras. 


A menina foi medicada ainda na noite desta quinta-feira na UPA e já retornou para casa. O irmão ficou apreendido na  delegacia de polícia.

Informações Sigi Vilares

PROPAGANDA ELEITORAL 2014,COMEÇA NESTE DOMINGO

A partir desse domingo 6/7  os candidatos a presidente da República, governador, senador, deputado Federal, estadual e distrital podem dar início à propaganda eleitoral. A data consta da legislação e do calendário das eleições gerais de 2014.
Concorrentes, partidos e coligações podem utilizar, das 8h às 22h, alto-falantes ou amplificadores de som, nas suas sedes ou em veículos, e realizar, das 8h às 0h, comícios e utilizar aparelhagem de som fixa.
Durante a campanha, são proibidos propaganda em outdoors, showmícios ou eventos assemelhados para a promoção de candidatos, e a apresentação, remunerada ou não, de artistas com o objetivo de animar comício e reunião eleitoral.
São vedadas também a produção, uso e distribuição, por comitê ou candidato, de brindes, camisetas, chaveiros, bonés, canetas, cestas básicas ou outros bens ou materiais que possam proporcionar vantagem ao eleitor. Aquele que desrespeitar essas proibições pode responder por prática de compra de votos, emprego de propaganda proibida e, se for o caso, por abuso de poder.
Bens públicos
Não é permitido qualquer tipo de propaganda eleitoral nos bens públicos, como postes de iluminação, sinais de trânsito, viadutos, passarelas, pontes, paradas de ônibus, entre outros, ou naqueles cujo uso dependa do poder público.
Bens particulares
A propaganda eleitoral em bens particulares está liberada e independe de licença municipal e de autorização da Justiça Eleitoral, mas não pode exceder o limite de 4m² e nem contrariar a legislação eleitoral. Essa propaganda deve ser espontânea e gratuita, sendo proibido qualquer tipo de pagamento em troca do espaço utilizado.
Vias públicas
Durante a campanha, é permitida a colocação de cavaletes, bonecos, cartazes e mesas para distribuição de material de campanha e bandeiras ao longo das vias públicas. Esses artefatos devem ser móveis e não podem dificultar o trânsito de pessoas e veículos. Essa mobilidade se caracteriza pela colocação e retirada desses materiais das 6h às 22h.
A legislação eleitoral assegura ainda aos partidos ou às coligações a possibilidade de inscrição, na fachada dos seus comitês e demais unidades, do nome que os designe, da coligação ou do candidato, respeitado o tamanho máximo de 4m² de propaganda, entre outros direitos.
Propaganda na internet
A propaganda eleitoral pela internet também está autorizada a partir de 6/ 7 do ano eleitoral. Ela é permitida nos sites do candidato, do partido ou coligação, com endereços eletrônicos informados à Justiça Eleitoral e hospedados, direta ou indiretamente, em provedor de serviço de internet situado no Brasil.
Na internet, é proibido qualquer tipo de propaganda eleitoral paga, em sites de pessoas jurídicas, com ou sem fins lucrativos, e em sites oficiais ou hospedados por órgãos ou entidades da Administração Pública direta ou indireta da União, dos Estados, do DF e dos municípios.
Propaganda na imprensa
Até a antevéspera das eleições, a legislação permite a divulgação paga na imprensa escrita de até dez anúncios de propaganda eleitoral, por veículo, em datas diversas, para cada candidato. No entanto, o espaço máximo por edição deve ser de um oitavo de página de jornal padrão e de um quarto de página de revista ou tabloide. No caso, pode haver a reprodução na internet do jornal impresso. O anúncio deve trazer, de forma visível, o valor pago pela inserção.
Está autorizada a reprodução na internet das páginas do jornal impresso, desde que seja feita no site do próprio jornal, independentemente do seu conteúdo. No entanto, deve ser respeitado integralmente o formato gráfico e o conteúdo editorial da versão impressa.
Propaganda no rádio e na televisão
Desde o resultado da convenção partidária, que deve ser realizada de 10 a 30/6 do ano eleitoral, as emissoras de rádio e televisão estão proibidas de transmitir programa apresentado ou comentado por candidato escolhido em convenção, entre outras restrições.

Os debates transmitidos por emissora de rádio ou televisão serão realizados segundo as regras estabelecidas por acordo feito entre os partidos políticos e a emissora, dando-se conhecimento à Justiça Eleitoral.

quinta-feira, 3 de julho de 2014

POLICIAL MILITAR É SALVO PELO COLETE DURANTE OPERAÇÃO EM BAIANÓPOLIS



A operação realizada por duas guarnições da CETO/Pelotes tinha a finalidade de prender um individuo que possuía armas e munições em sua residência. Adriano José de Souza, ainda advertiu os policiais para não chegarem perto dele, e de forma surpreendente atirou por uma greta da porta.
A bala partiu de um revólver calibre-38 e atingiu o colete de um soldado da Polícia Militar de Baianópolis. O fato ocorreu por volta das 11h 30 desta quarta-feira.
Mesmo assim, a residência foi invadida e o acusado terminou preso com dois revólveres, três espingardas, oito munições e encaminhado para o Complexo Policial de Barreiras.
Fonte:Alô Alô Salomão

Orkut vai sair do ar até o final do ano


fim de uma era foi decretado pelo Google. O Orkut, que até 2011 era a maior rede social do planeta, deixará de existir até o final do ano. Novos perfis não podem ser criados a partir desta segunda-feira (30) e, embora exista um mecanismo para transportar o perfil do Orkut para o Google +, a rede social que leva o símbolo de “mais” no nome tem “muito menos” usuários do que o Facebook.
Como o engenheiro turco Orkut Büyükkökten, que criou a rede, saiu do Google há quatro meses, o domínio “orkut.com”, que leva seu nome, não será mais da empresa, que deve manter ao menos as comunidades, que ficarão estáticas como um museu virtual para quem quiser recordar o que era debatido no mundo na época. Já os perfis e comunidades que têm suspeitas de ter envolvimento com crimes terão os dados preservados até o final das investigações. 

Com informações da Folha de S. Paulo

quarta-feira, 2 de julho de 2014

MEC Publica portaria que estende Fies á Pós- Graduação

A portaria que estende o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) a cursos de mestrado, mestrado profissional, doutorado e educação profissional técnica de nível médio está publicada na edição desta quarta-feira (2) do Diário Oficial da União. Antes, o financiamento era direcionado apenas à graduação. A medida foi anunciada ontem (1º) pelo ministro da Educação, Henrique Paim. Ele informou que a demanda principal vem de alunos de curso de mestrado. A adesão ao sistema será aberta primeiro para as instituições privadas e, depois, para os estudantes. Em seguida, a inscrição manterá fluxo contínuo. Para participar do Fies, a instituição precisa ter cursos bem avaliados pelo MEC. O Fies da pós-graduação não atenderá a cursos de especialização, os chamados lato sensu, nem cursos de ensino a distância. Alunos já contemplados com bolsas de estudo pelo Programa de Suporte à Pós-Graduação de Instituições de Ensino Particulares (Prosup) também não poderão solicitar o financiamento.

Agência Brasil

ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DA BAHIA DESVINCULA CORPO DE BOMBEIRO DA POLÍCIA MILITAR

A Assembleia Legislativa da Bahia aprovou, por unanimidade, na noite de segunda-feira (30), a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) nº 138/2014, que desvincula o Corpo de Bombeiros da estrutura da Polícia Militar da Bahia. A PEC foi encaminhada pelo governador Jaques Wagner à Assembleia no dia 20 de maio.

De acordo com a PEC, o Corpo de Bombeiros se tornará órgão vinculado à Secretaria da Segurança Pública (SSP), passando a se chamar Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBM-BA). Com essa decisão, o Corpo de Bombeiros passa a ter autonomia administrativa e financeira. Essa mudança confirma o compromisso assumido pelo Governo do Estado de acompanhar a evolução conceitual, estrutural e operacional do Corpo de Bombeiros.



O detalhamento da estrutura institucional e de cargos em comissão do Corpo de Bombeiros está noprojeto de lei 20.890/2014 que foi encaminhado pelo governador à Assembleia, nesta segunda-feira (30), e aguarda aprovação.

terça-feira, 1 de julho de 2014

MORPARÁ:ENCONTRADO O ULTIMO CORPO DAS SEIS VITÍMAS DE AFOGAMENTO NO RIO SÃO FRANCISCO



Foi encontrado por volta das 5h de hoje, 01, o corpo da última das seis vítimas de afogamento ocorrido na tarde do dia 29, no rio São Francisco, em Morpará, Oeste da Bahia. 

O corpo de Davidson Miranda, 16 anos, foi encontrado por um pescador que avisou a população. Ele estava em um local onde a correnteza era fraca.

Fonte:Nova Fronteira.

IBGE altera limites de 22 municípios do Oeste da Bahia



O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou nesta segunda-feira, 30, em seu site na internet, os novos Mapas Municipais Estatísticos de 2013. A nova publicação vem com 166 alterações nos limites municipais ou distritais do Brasil.

Segundo a publicação, das 166 alterações, 143 foram na Bahia, 22 somente na região Oeste. Os municípios que tiveram alterações territoriais no Oeste da Bahia são: Baianópolis, Barra, Bom Jesus da Lapa, Brejolândia, Canápolis, Cocos, Coribe, Correntina, Ibotirama, Jaborandi, Morpará, Muquém do São Francisco, Paratinga, São Desidério, São Félix do Coribe, Sítio do Mato, Tabocas do Brejo Velho, Santa Maria da Vitória, Santana, Serra Dourada, Serra do Ramalho e Wanderley.


Fonte:ZDA

segunda-feira, 30 de junho de 2014

MORPARÁ: SEIS JOVENS MORREM AFOGADOS NO RIO SÃO FRANCISCO


A comunidade de Ibipetum, localizada na zona rural de Ipupiara, distante 603 Km de Salvador, vive momentos de intensa dor pela perda de seis jovens, que morreram afogadso na tarde desse domingo, 29, nas águas do rio São Francisco, no município de Morpará-BA. Os jovens saíram de suas casas para curtir a tradicional festa de São Pedro de Morpará.


Segundo informações de parente de uma das vítimas, na tarde da tragédia os jovens tomavam banho no rio, quando seis deles resolveram adentrar o rio para tirar uma foto. No momento, um dos jovens caiu numa vala e começou a se afogar. As outras cinco vítimas tentaram socorrer o amigo e acabaram se afogando juntos.
Morreram Vinícius Valle, Devdson Miranda, 16 anos, Gilmar Valle, 25 anos, Vinícius, 15 anos, Breno Rodrigues Silva, 13 anos e Anderson Almeida, 19 anos. A jovem Keyla Miranda, irmã de Devdson, que tirava a foto, sobreviveu e acabou assistindo toda a tragédia.
Cinco corpos já foram localizados. Equipes de mergulhadores continuam tentando encontrar o corpo da última vítima.
A Prefeitura Municipal de Morpará cancelou a festa e a população, em ato de solidariedade, ajuda nas busca do último afogado.
Por Elisângela Rosa | Fotos Redes sociais
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...