sexta-feira, 21 de março de 2014

GOVERNADOR WAGNER OFICIALIZA JOÃO LEÃO COMO VICE DE RUI COSTA HOJE




Hoje 21/03 as  16:30 horas o governador Jaques Wagner anunciará oficialmente o nome de João Leão como pré-candidato a vice-governador da Bahia na chapa encabeçada pelo petista Rui Costa. O anúncio será feito na governadoria. Com isso encerram-se todas as especulações em torno da chapa governista que disputará as eleições de outubro.
Leão e o seu partido PP foram escolhidos por serem considerados fortes no interior da Bahia, principalmente no Oeste Baiano e também pelo tempo de televisão para o horário eleitoral gratuito. A chapa está completa: Rui Costa, pré-candidato a governador, Leão, vice e Otto Alencar, pré-candidato ao senado.

21 DE MARÇO - DIA INTERNACIONAL DA SÍNDROME DE DOWN




21 DE MARÇO - DIA INTERNACIONAL DA SÍNDROME DE DOWN

O QUE É SÍNDROME DE DOWN?


A Síndrome de Down é um distúrbio genético causado pela presença de um cromossomo 21 extra, que pode ser total ou parcial. Estima-se que a incidência da Síndrome de Down seja de um em cada 660 nascimentos, o que torna esta deficiência uma das mais comuns de nível genético. A idade avançada da mãe influencia bastante o risco de concepção de bebê com esta síndrome.
Ela é caracterizada por uma combinação de diferenças maiores e menores na estrutura corporal e aparência facial, como por exemplo: achatamento da parte de trás da cabeça, inclinação das fendas palpebrais, pequenas dobras de pele no canto interno dos olhos, língua proeminente, ponte nasal achatada, orelhas ligeiramente menores, boca, mãos e pés pequenos, tônus muscular diminuído (ficam mais molinhos) e apresentam pele na nuca em excesso.
Além das características físicas, sabe-se que há uma tendência em demonstrar a afetividade na interação com as famílias e as pessoas com quem convivem. São mais atuantes na sociedade, estão inseridos em escolas, no âmbito do mercado de trabalho, possuem vida social ativa e menos reclusa. A conscientização dos pais sobre a estimulação e o papel de facilitadores são fatores ímpares para o desenvolvimento adequado. É importante frisar que um ambiente amoroso e estimulante, intervenção precoce e esforços integrados de educação e saúde serão sempre aspectos que influenciarão de modo positivo o desenvolvimento e qualidade de vida da pessoa com Síndrome de Down.
21 DE  MARÇO -  DIA INTERNACIONAL DA SÍNDROME DE DOWN, POR QUE O DIA 21?
No dia 21 de março comemora-se em todo o mundo o Dia da Síndrome de Down, data escolhida porque se escreve como 21/3 (ou 3-21), o que faz alusão à trissomia do cromossomo 21, isso porque as pessoas que possuem a Síndrome de Down carregam 3 cromossomos número 21. No Brasil estima-se que 300 mil pessoas tem a  Síndrome e que destes, 30 mil estejam em São Paulo.
A data é comemorada desde 2006 e sua importância está no fato de reconhecer que o indivíduo com Síndrome de Down merece respeito, garantia de direitos e oportunidades de inclusão social.
Este é um desafio em voga! O desafio da inclusão social deve ser abraçado e defendido por todos, familiares, indivíduos com a Síndrome e instituições que trabalham com afinco para superar obstáculos e limitações arraigadas e permeadas pela cultura que por muito tempo fora excludente.
A mídia e as instituições têm papel privilegiado na transformação cultural que visa à inclusão social e a convivência igualitária e respeitosa.
Nesse sentido, a ABADS realiza atendimento clínico e educacional as crianças e adolescentes com Síndrome de Down e conta com uma equipe de profissionais capacitados, atuando na área há 60 anos.
sind_sec

Aos pais, familiares e profissionais da saúde, fiquem atentos ao calendário de vacinação para as crianças com Síndrome de Down, isto faz toda a diferença!
quadro


DEU NO BLOG POR ESCRITO: MARCELO NILO LIBERARÁ PREFEITOS PARA VOTAR EM QUEM QUISER E NÃO SUBIRÁ NO PALANQUE DE RUI COSTA

Nilo agora está esperando a definição do caminho que o PDT tomará na campanha, mas não acredita que o partido deixará de apoiar Rui Costa (PT), “por causa das coisas que o presidente Lupi tem lá no governo federal”.
Uma coisa é certa: Nilo não subirá no palanque de Rui Costa em hipótese alguma. Também não fará campanha contra, mas liberará, como tem feito, todos os prefeitos a ele ligados que desejem votar em outro candidato.
O presidente da Assembleia já foi procurado pelos candidatos a governador Paulo Souto, Geddel Vieira Lima e Lídice da Mata, além do prefeito ACM Neto.

Aliado ao PSB, se ocorresse uma improvável coligação com o PDT, haveria a possibilidade de ele ser candidato ao Senado, hipótese em que a ministra Eliana Calmon disputaria a vice.

POLÍCIA CIVIL DE SANTA MARIA DA VITÓRIA ENCONTRA CORPO DE GAROTO DESAPARECIDO A MAIS DE DEZ DIAS




A Polícia Civil encontrou ontem, 19, o corpo do garoto de 15 anos Ladston Rangel Santos Silva, que estava desaparecido desde o dia 06 desse mês. Segundo informações da Polícia, depois de ter conhecimento sobre o desaparecimento do garoto, iniciou-se uma longa investigação que encerrou após o corpo de Ladston ser encontrado enterrado em uma residência no setor Planalto.


Ladston Rangel estava desaparecido desde o dia 06/03

CRIME BÁRBARO

Segundo as investigações liderada pelo delegado Alessandro Braga, o autor do crime já foi identificado como Janiclécio Rodrigues Amorim, vulgo KEKÉ ou KEKEU e encontra-se foragido. O crime teve a participação de outros dois menores, M. O. S., que está foragido e M. A. T., que foi apreendido pela Polícia Civil.

De acordo com as informações policiais, no dia do crime Ladston foi chamado por KEKEU e os outros menores para usar maconha em uma residência na Rua Jaborandi, setor Planalto, quando tentou assassinar Ladston sufocando-o com um cabo de aço. Como não obteve êxito, acertou a vítima com uma picareta na altura da cabeça, matando-o instantaneamente. Kekeu cavou uma cova e enterrou o garoto, ocultando o cadáver.



Esse elemento encontra-se foragido e é de alta periculosidade, pois ele tem mandado de prisão em aberto em Brasília-DF também por homicídio. Quem tiver informações sobre o paradeiro desse indivíduo, favor contactar a Polícia imediatamente.



Fonte: Cotidiano Policial

BARREIRAS: BANDIDOS INVADEM RESIDÊNCIA E MATAM CRIANÇA DE 2 ANOS



Uma criança de dois anos foi morta com tiro dentro de casa por volta das 20h30min dessa quinta-feira, 20, em Barreiras. O crime aconteceu quando dois homens pularam o muro e invadiram a residência localizada no Loteamento São Paulo e dispararam inúmeras vezes. De acordo com informações das vítimas, o suspeito atirou em direção a um jovem que estava na companhia de mais pessoas, inclusive de duas crianças, entre elas a pequena que foi atingida no peito.
A menina estava nos braços do tio que segundo familiares pediu para não atirar, pois haviam crianças, mas o motivo apresentado não foi levado em consideração. Outras duas vítimas foram atingidas. Hedmilsom Claudino Ramos Junior, 31 anos e Caio Cesar Muniz Ramos 25 anos, foram levados para o HO e o corpo da criança de dois anos de iniciais H.A.A.R, ao Instituto Médico Legal (IML) de Barreiras.
A família mostrou indignação, e afirmou conhecer os criminosos. “Minha sobrinha não tinha nada haver, era inocente, morreu por minha causa”, disse o tio da criança

quinta-feira, 20 de março de 2014

'A LEALDADE PERDEU PARA A CHANTAGEM', DIZ NILO SOBRE ESCOLHA DE LEÃO PARA VICE DO PT



O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Marcelo Nilo (PDT), disse, com a voz embargada, que perdeu a admiração política pelo governador Jaques Wagner. A declaração emocionada foi feita durante entrevista concedida ao programa Acorda pra Vida, da Rede Tudo FM 102,5, na manhã desta quinta-feira (20). O pedetista ficou magoado pelo fato de o governador, em vez de escolhê-lo como candidato a vice, preferiu o deputado federal João Leão (PP) para estar ao lado do chefe da Casa Civil, Rui Costa (PT), nas eleições de 2014. “Continuo tendo apreço, respeito e admiração pela pessoa do governador. Se ele quiser ser meu amigo vai continuar, mas eu perdi a admiração política. Aproximação política, novamente, acho bem difícil”, avaliou.


 Ao longo do que soou como um desabafo, Nilo fez questão de deixar claro que foi leal ao governador, com quem esteve ao lado em eventos importantes, como as greves dos professores estudais e da Polícia Militar. O presidente da AL-BA também não deixou de atacar o “adversário”. Disse que Leão não tem a mesma força política que ele e que já trocou de lado diversas vezes. “O que Leão dizia de Rui Costa é impublicável. Ele é o homem do buraco zero, que diz que é o pai do PAC, que a ferrovia Oeste-Leste é dele. Eu nunca fiz chantagem e não mudo de lado. Sempre fui leal ao projeto do PT. Agora, João Leão, já trocou de lado umas dez vezes”, acusou o deputado.


 Segundo ele, embora pareça “inacreditável”, até esta quarta-feira (19), pela manhã, o governador negava que João Leão já teria sido escolhido. “Eu tentei desistir três vezes [de concorrer como vice], mas não me deixaram. Se tivessem me falado alguns meses antes, estaria tudo bem. Mas até ontem [quarta] pela manhã, durante encontro do Wagner, ele dizia que eu não tinha ouvido nada dele, que nada estava definido”, relatou Nilo, que ainda complementou: “Na realidade, eu fui usado para valorizar a posição de vice, quando chegou a hora da onça beber água, não me deram”.

A partir de agora, o político diz que não vai se opor, caso seu partido, o PDT, decida apoiar a oposição. “Se meu partido decidir apoiar a oposição, desta vez eu não veto. Eu tinha dito que não aceitaria que o PDT apoiasse ACM Neto, mas, agora, se o PDT decidir apoiar Geddel, Paulo Souto ou Lídice não vetarei”, declarou ao informar, ainda, que a senadora Lídice da Mata – pré-candidata a governadora pelo PSB – é sua amiga e que sua esposa e filhas já disseram que votarão nela. Sobre seu posicionamento, após o ocorrido, Nilo diz que seguirá o partido, mas que, pessoalmente, ainda não se definiu. “Meu voto só vou decidir depois da Copa”, afirmou.

O chefe da AL-BA confirmou ainda ter recebido proposta de João Leão para entregar a presidência da Casa ao PP em troca da vaga de vice. Ele explicou o porquê da rejeição e relacionou à possibilidade de Mário Negromonte assumir uma cadeira no Tribunal de Contas do Estado (TCE). “Tribunal quem decide sou eu. Não terá nenhum apoio meu para a vaga no tribunal. Ele [Leão] foi me levar no elevador e disse que eu podia renunciar e eu respondi que eu não quero ser Waldir Pires, que renunciou para ser vice e até hoje é julgado pela sociedade”, comparou.

Bahia Notícias

10ª Edição da Bahia Farm Show promete atingir a marca de R$ 1 bilhão de negócios fechados




Fonte Araticum Assessoria de Comunicação


A 10ª edição da Bahia Farm Show, maior feira de tecnologia agrícola e negócios do Norte-Nordeste do Brasil será realizada entre os dias 27 e 31 de maio no município de Luís Eduardo Magalhães, Oeste da Bahia. Com 95% dos espaços já comercializados, a expectativa é que a edição de 2014 atinja a marca de R$ 1 bilhão em volume de negócios, superando o ano de 2013 quando foram movimentados R$ 671 milhões. 

Dos expositores que participaram da edição 2013, 90% estão confirmados para este ano. São revendas e representantes de maquinários agrícolas, equipamentos, insumos, automóveis e caminhões. Instituições financeiras públicas e privadas estarão presentes, oferecendo linhas de crédito direcionadas ao segmento do agronegócio. 

A localização privilegiada da região Oeste, considerada como a última fronteira agrícola do país, atrai a atenção de investidores do Brasil inteiro que vêem na Bahia Farm Show uma excelente oportunidade para expor produtos e consolidar bons negócios. A infraestrutura oferecida no Complexo Bahia Farm, com ruas asfaltadas, restaurantes, serviços de abastecimento de água e limpeza garante aos visitantes conforto e segurança. 

Além de uma grade de palestras, mesas redondas e seminários com informações técnicas especializadas, a edição em que a Bahia Farm Show comemora 10 anos fará uma homenagem aos desbravadores da região Oeste da Bahia. Um justo reconhecimento aos homens e mulheres que transformaram este pedaço do Brasil em uma das maiores potências agrícolas nacionais. Uma extensa programação cultural fará parte do cronograma comemorativo com apresentações musicais e de dança. 

A Bahia Farm Show é organizada pela Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), juntamente com a Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa), Fundação Bahia, Associação dos Revendedores de Máquinas e Equipamentos Agrícolas do Oeste da Bahia Ltda (Assomiba) e Prefeitura de Luis Eduardo Magalhães, município que sedia o evento.

quarta-feira, 19 de março de 2014

TRAFICANTES TROCAM TIROS EM CORRENTINA: DOIS SÃO BALEADOS GRAVEMENTE

Ontem,18, por volta das 19:40 hs, traficantes trocaram tiros entre si deixando um elemento gravemente ferido e uma mulher baleada.
         O fato acorreu no bairro setor Vila Nova, um indivíduo conhecido com "Dé de Tionila foi alvejado com cerca de 8 tiros em diversas partes do corpo e a sua companheira, identificada como "Neuziene" foi atingida de raspão.
         "Dé de Tionila" está em estado grave no Hospital de Correntina.O mesmo, segundo informações, é foragido de uma cadeia no Estado do Piauí , acusado de assalto a banco.Esse elemento também tem diversas passagens por tráfico de drogas.
            Segundo a Polícia, nos últimos meses vem constantemente trocando tiros uns com os outros por disputa de pontos de venda de drogas.
"Dé de Tionila"

ATENÇÃO IMAGENS FORTES


Fonte: Cotidiano Policial

terça-feira, 18 de março de 2014

Campeonato Santamariense terá abertura hoje





O  campeonato santamariense temporada 2014 terá sua abertura hoje 18/03, no Estádio Vereador Turibio de Oliveira ( Turibão) entre as equipes VILA LEOPOLDO X MONTE REAL.Lembrando que o Vila Leopoldo e o atual campeão da primeira divisão, e o Monte Real esta de volta a elite do futebol santamariense sendo campeão da segunda divisão da temporada 2013.

Por: SAMAVI EM FOCO

Detran-Ba realiza curso para examinador de trânsito



Capacitar policiais militares para desenvolver atividades de examinador de trânsito é o objetivo do Curso de Examinador realizado pelo Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-Ba), através da Escola Pública de Trânsito (Eptran), que terá início na manhã da próximasegunda–feira (17.03e segue até o dia 04 de abril, das 8h às 18h, no auditório do órgão, localizado ao lado da Rodoviária, na Av. ACM, Salvador.

O curso, que trata de uma parceria entre o Detran e a Polícia Militar através do Esquadrão Aguia, tem carga horária de 132 horas, e abordadisciplinas como Legislação de Trânsito, Direção Defensiva, Ética e Cidadania, Proteção ao Meio Ambiente e Cidadania, Medicina de Trânsito, Prevenção de Acidentes e Primeiros Socorros, Noções de Engenharia de Trânsito, Mecânica Básica e Manutenção de Veículos, Noções de Psicologia de Trânsito, Psicologia Aplicada a Segurança de Trânsito, Ténica de Ensino e Didática, Orientação Educacional, Práticas de Direção e Técnicas de Avaliação.

A aula inaugural contará com a presença de autoridades, dentre elas, o assessor técnico da diretoria geral, Genésio Luide, representando o diretor geral Maurício Botelho; a coordenadora de habilitação, Fernanda Reis; o coordenador do curso e representante da Eptran, Lucas Pimentel; o comandante do Esquadrão Águia, Major Ricardo Passos e oficiais.

“A nossa intenção é reforçar o quadro efetivo de examinadores no Estado da Bahia, capacitando-os de tal forma que eles estejam preparados para lidar com a ansiedade dos candidatos à 1ª habilitação, passando sempre confiança e segurança ao avaliarem a prática de direção veicular”, salientou o diretor geral do Detran-Ba, Maurício Botelho.

Assessoria de Comunicação Social
DETRAN-BA – Departamento Estadual de Trânsito da Bahia
Tel.: 71 3116-2424 / 2411 Telefax: 71 3116-2299

segunda-feira, 17 de março de 2014

VETO AO PROJETO QUE PODE CRIAR 400 NOVOS MUNICÍPIOS SERÁ DECIDIDO PELO CONGRESSO NESTA TERÇA-FEIRA

A manutenção de doze vetos da presidente Dilma Rousseff a projetos de lei (PL) aprovados pelo Congresso Nacional em 2013 será decidida nesta terça-feira (18), em sessão conjunta da Câmara dos Deputados e do Senado. Segundo a Agência Brasil, o ponto mais polêmico diz respeito ao PL proposto pelo senador Mozarildo Cavalcante (PTB) que facilita a criação de novos municípios. Com a justificativa de que a nova lei aumentaria as despesas públicas, já que quase 400 municípios – 50 deles na Bahia - podem ser criados com sua promulgação, o projeto foi vetado integralmente.
Os vetos já foram discutidos em fevereiro, mas a sessão foi adiada porque os parlamentares não chegaram a um acordo sobre as interdições. Na ocasião, o governo federal já sinalizou que pode apresentar uma proposta alternativa. Segundo o líder do PT no Senado, Humberto Costa, os congressistas devem manter o veto da presidente e discutir a ideia em um outro texto. Já de acordo com o autor do PL, estudos foram feitos e apenas 180 municípios novos seriam criados, sem aumento de custos, que seriam arcados, em boa parte, por uma redistribuição do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).  Do Bahia Notícias

Inscrições para o Sisutec começam hoje

As inscrições para o Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec) podem ser feitas a partir de hoje (17) até o dia 21 de março pelo site http://sisutec.mec.gov.br. O edital foi publicado no Diário Oficial da União na última quinta-feira (13).
Podem se inscrever estudantes que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2013 e obtiveram nota superior a zero na redação. É necessário informar o número de inscrição e a senha usados no Enem de 2013. O Ministério da Educação lembra que o número de inscrição e a senha de outras edições do exame não serão aceitos.
Ao fazer a inscrição, o candidato deve escolher, por ordem de preferência, até duas opções entre as vagas ofertadas pelas instituições participantes do Sisutec. O candidato também deve definir se deseja concorrer às vagas destinadas aos estudantes que tenham cursado o ensino médio completo em escola da rede pública ou em instituições privadas na condição de bolsista integral, ou às vagas reservadas a negros, pardos e indígenas que tenham cursado o ensino médio completo em escola da rede pública ou em instituições privadas na condição de bolsista integral, especificamente para acesso às vagas ofertadas pelas instituições federais de ensino ou às vagas destinadas à ampla concorrência.
Durante o período de inscrição, o candidato pode alterar suas opções. Será considerada válida a última inscrição confirmada. Ao fim da etapa de inscrição, o sistema seleciona automaticamente os candidatos mais bem classificados em cada curso, de acordo com suas notas no Enem. Serão considerados selecionados somente os candidatos classificados dentro do número de vagas ofertadas pelo Sisutec em cada curso, por modalidade de concorrência. Caso a nota do candidato possibilite a classificação em suas duas opções de vaga, ele será selecionado exclusivamente na primeira opção.
Serão feitas duas chamadas sucessivas. A cada chamada, os candidatos selecionados têm um prazo para fazer a matrícula na instituição, confirmando dessa forma a ocupação da vaga.
O Sisutec é um sistema informatizado no qual instituições públicas e privadas de ensino superior e de educação profissional e tecnológica oferecem vagas gratuitas em cursos técnicos para candidatos participantes do Enem.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...