quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Bom Jesus da Lapa: Dois mortos em operação que apreendeu armas e 100 quilos de drogas

Uma mega operação realizada em conjunto entre as Polícias Civil e Militar (38ª CIPM através do SME), além de duas guarnições da Caesa/Cipe Semiárido ocorrida por volta das 06h de ontem, 27, apreendeu armas e mais de 100 quilos de droga.

A operação foi realizada na na Fazenda Jiboia, próximo à Almeida, zona rural de Bom Jesus da Lapa, região do Médio São Francisco e tinha por objetivo cumprir mandado de prisão emitido contra João Batista Vieira Maia.

Ao chegarem na fazenda as guarnições se depararam com traficantes que os receberam a tiros, resistindo às prisões e entrando em confronto com os policiais. No local encontravam-se três pessoas que foram alvejadas e levadas para a Unidade de Pronto Atendimento de Bom Jesus da Lapa. Duas delas não resistiram aos ferimentos e vieram a óbito. João Batista Vieira Maia, de 25 anos, natural de Bom Jesus da Lapa e o outro ainda não identificado encontram-se no Instituto Médico Legal do Complexo Policial de Barreiras. A terceira pessoa é Fernanda Moreira, de 27 anos, esposa de João Batista. Ela encontra-se hospitalizada na UPA com ferimento na perna e está fora de perigo.


A polícia descobriu que o local funcionava como uma refinaria destinada ao preparo de cocaína, crack e maconha prensada. Foram apreendidos 48,619kg de maconha, 58,301kg de crack e 5,430kg de cocaína. Com os bandidos ainda foi encontrada uma moto Honda Bross 150  preta de placa OUH-1535, bem como três pistolas 09mm Taurus, uma pistola 380, um revólver calibre 38 Taurus especial, uma espingarda de calibre 12 (com numeração raspada), três rifles calibre 22, sendo que um deles possuía luneta de longo alcance e silenciador, seis carregadores 380, cinco carregadores 09mm, sete Jets (municiador rápido para revólveres 38) e um farto estoque de munições (34 do calibre 357, quatro do calibre 38, 15 do calibre 12, 354 do calibre 380, 26 do calibre 09mm, 24 do calibre PT40, 11 do calibre 32, 24 do calibre 22, cartuchos para espingardas variadas calibres 12, 32 e 24). Além disso, várias embalagens para drogas, cadernos de anotações, roupas do exército brasileiro, toucas ninja, entre outros.

Ao chegar com o material na 24ª Coorpin, um dos policiais percebeu algo estranho em um botijão de gás também apreendido no local. Notou-se que o mesmo possuía uma tampa no fundo e, ao abri-lo, foram encontradas várias munições, comprovantes de depósito bancários, toucas, luvas e uniformes, bem como, uma carteira com documentação falsa com o nome de Fernando Matos onde a foto no RG era de um traficante da cidade de Bom Jesus da Lapa, preso em  Salvador há quase um ano cujo nome verdadeiro é Francelino, conhecido como "Su".

Fonte:Jornal Nova Fronteira.

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

SANTA MARIA DA VITÓRIA: POLÍCIA INVESTIGA EMISSÃO IRREGULAR DE ATESTADO DE ÓBITO E APLICAÇÃO ILEGAL DE FORMOL EM CORPO DE VÍTIMA DE ACIDENTE



O delegado titular de Santa Maria da Vitória, Alessandro Brandão Braga alega ter percebido a negligência ao receber a visita do senhor Adilçon Martins dos Anjos, solicitando autorização de translado de sua esposa Irene Stapavicci dos Santos, 66 anos, para o estado de São Paulo, onde seria sepultada. Adilçon apresentou atestado de óbito assinado pela médica Maria Angelica Silva Lessa e informou ter mandado aplicar formol no corpo, o qual estava dentro de um veículo funerário pronto para seguir viagem.
 A funerária havia se encarregado de realizar a formolização (tanatopraxia), processo de conservação do corpo, antes mesmo de encaminhá-lo ao necrotério do Departamento de Polícia Técnica regional, onde legistas realizam o exame de necropsia, procedimento obrigatório em caso de morte causada por acidente. O delegado investiga se o formol foi aplicado no hospital municipal de Santa Maria ou em outro local.

A análise cadavérica também conhecida por autopsia, segundo o delegado é um método  necessário para determinar a existência de doença ou lesões causadoras da morte. “Em caso de morte violenta e suspeita, deve ser realizado por um médico especializado, ou seja, um legista e em local adequado”, enfatizou. As mortes violentas são as causadas por homicídio, envenenamento, latrocínio, suicídio e acidentes.
Segundo o perito criminalista e coordenador geral do DPT no Oeste da Bahia, Claudemiro Pires, pessoas inabilitadas não podem em hipótese alguma, realizar o enterro, a Tanatopraxia, remover o cadáver do local ou examiná-lo, pois são atitudes que violam os dispositivos da lei do país e configuram crime. O sepultamento não deve ocorrer sem assinatura do médico legista no atestado de óbito, documento necessário para emissão da certidão de óbito junto ao Cartório de Registro Civil do município onde ocorrera o falecimento. “Vamos entrar com representação junto aos órgãos competentes pedindo a investigação do caso”, ressalta.
O delegado do município também declarou considerar erro, o fato de a 30ª Companhia da Polícia Militar informá-lo a morte somente 15h 00 depois de ocorrida. “O veículo envolvido no acidente foi levado por uma empresa de guincho da vizinha cidade de Santana ao invés de ser apresentado na delegacia local, que seria neste caso, o procedimento correto”, disse Alessandro.
Já encaminhou ofício ao Major Normanha, comandante da corporação informando a falha, e promete instaurar inquérito para ouvir a médica, agentes funerários, representante da empresa de guincho, do SAMU e do hospital municipal.
Acidente
Irene era um dos cinco ocupantes de um veículo Prisma/Chevrolet, placa FBW 5188 conduzido pelo seu esposo Adilson Martins dos Anjos, 61 anos, que capotou três vezes, depois de uma saída de pista na BA 172, município de Santana – BA. Ele, o filho do casal Adilson Fernandes Sucupira, 35 anos; Adirene dos Anjos, 47 anos e sua filha Evelen Sucupira, de aproximadamente 3 anos, sofreram apenas lesões leves.

Na declaração de óbito consta que a vítima fatal sofreu parada cardiorrespiratória, TCE grave e politraumatismo. Também define sepultamento e cremação para o cemitério Alpha Campos, em Jandira – São Paulo. Ela morreu por volta das 21h 20 de domingo, 19, enquanto recebia socorro numa ambulância do SAMU para Santa Maria da Vitória, região Oeste da Bahia.
 
Fonte: Folha Geral.

Governo federal lança aplicativo para tentar localizar veiculos Roubados no país.




O Sinesp Cidadão é um produto da maior plataforma tecnológica sobre segurança pública do país, o Sinesp – Sistema Nacional de Segurança Pública. O sistema é gerenciado pela Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça – SENASP.
O primeiro módulo do Aplicativo Sinesp Cidadão é o Consulta Veículo que permite a qualquer pessoa consultar, principalmente por meio de dispositivos móveis, em segundos, se determinado veículo consta como roubado, furtado ou clonado em todo o país. A ferramenta gratuita irá facilitar o trabalho da polícia na recuperação deste veículo. Com a contribuição de todos, as ruas ficarão mais seguras.
Após instalar o Aplicativo Sinesp Cidadão / Consulta Veículo, basta digitar a placa para saber a situação do veículo que você deseja pesquisar. Caso a resposta seja de que o veículo é furtado ou roubado, a informação aparecerá destacada em vermelho.
Preste atenção também se os dados da placa informada conferem com as características do veículo no sistema. Caso elas sejam diferentes, a placa pode ser falsa ou furtada de outro veículo. Ela ainda pode estar sendo utilizada em um carro clonado.
Caso alguma irregularidade seja constatada, você deve acionar a polícia pelo telefone 190. Uma equipe será direcionada ao local, onde será feita a checagem das informações com os procedimentos corretos, sem identificar de quem ou de onde partiu a denúncia. A ligação será anônima e sua identidade será preservada em qualquer que seja a situação.
Por sua segurança, vale destacar que você não deve fazer abordagem ou se aproximar de veículos cuja situação no Consulta Veículo seja de registro positivo para furto, roubo ou clonagem.
O aplicativo foi idealizado pela SENASP, órgão do Ministério da Justiça e desenvolvido em conjunto com o Serviço Federal de Processamento de Dados (SERPRO). O aplicativo encontra-se disponível gratuitamente nas lojas: Google Play e App Store. Em breve, novos módulos serão agregados ao Sinesp Cidadão.
 CLIQUE  NO LINK ABAIXO E CONFIRA: 

https://www.sinesp.gov.br/sinesp-cidadao

Ônibus da Novo Horizonte cai de ponte e bebê é arrastado pela Correnteza




Por volta de 5h15 deste domingo, 26, um ônibus da empresa Novo Horizonte que trafegava de Floresta Azul, na região Sul da Bahia, com destino a São Paulo, levando mais de 40 passageiros, atravessou a pista, bateu na mureta de proteção da ponte sobre o Rio Gloria, trecho entre Miradouro e Muriaé, em Minas Gerais, e caiu. De imediato o motorista do ônibus que fazia a mesma linha e vinha atrás parou e entrou no rio para tentar resgatar as pessoas. Segundo ele, assim que chegou ao local viu um bebê sendo levado pelas águas, e buscou ajuda para as outras pessoas.


Bombeiros, ambulâncias de municípios da região e voluntários ajudaram no resgate dos passageiros, que foram levados aos poucos para o hospital São Paulo. A princípio, segundo o motorista, uma das rodas do veículo, que saiu por volta de 10 horas de sábado (25), da rodoviária de Floresta Azul, travou e ele não teve como controlar o veículo.

Os Bombeiros mergulharam e entraram no ônibus, resgatando a maioria dos passageiros. Alguns conseguiram sair pelas janelas e buscaram abrigo no pasto, onde alguns passaram mau e tiveram que ser socorridos no local. A Polícia Rodoviária Federal foi para o local e controlou o trânsito, já que muitas pessoas pararam para ver o que havia acontecido. A Perícia Técnica foi chamada para fazer os trabalhos de praxe e os Bombeiros vão fazer a contagem das pessoas resgatadas para ver se realmente só falta o bebê, que segundo o motorista foi arrastado pela correnteza.

Fonte:Portal caparó

Cristópolis: Dois capotamentos na BR 242, na Vereda do Banho







 Dois acidentes automobilísticos ocorridos na BR 242, na localidade de Vereda do Banho, zona rural de Cristópolis, Oeste da Bahia, resultou na prisão de um dos motoristas por estar dirigindo alcoolizado. O primeiro acidente aconteceu por volta de 01h30 da madrugada do dia 25.



Segundo o condutor do Vectra cinza que estava indo da região de Irecê com destino a Barreiras, após tentar fazer ultrapassagem de uma carreta um dos pneus estourou e ele perdeu o controle da direção, em seguida o carro captou várias vezes e desceu a ribanceira. “Tomei um susto muito grande, quando o carro parou. Minha preocupação foi com meu afilhado que estava comigo, me acalmei quando percebi que não havíamos nos machucado gravemente, só foi danos materiais, só tivemos leves arranhões, o sinto de segurança e o air-bag nos salvou, foi milagre de Deus”, disse o condutor que pediu para não ser identificado.



O segundo acidente ocorreu por volta das 08 horas do mesmo dia, a 600 metros do local do primeiro e envolveu um pálio placa policial NYU 7977 de Itabuna.



O condutor do veículo contou para a Polícia Militar de Cristópolis, que perdeu o controle da direção do veículo após ter problemas no setor de direção do carro, que o mesmo capotou várias vezes até se chocar com uma árvore, quando o mesmo já descia uma ribanceira de uns 20 metros de altura. 

Viajava no carro além do motorista, o itabunense José Ricardo Simões, 44 anos, as caronas Lucilene Pereira dos Santos 33 anos, Luciele Thais dos Santos Souza, 09 anos, e Vanessa Lener dos Santos, 16 anos, todas moradoras do povoado de Beira Rio, zona rural de Oliveira dos Brejinhos.


A Polícia Rodoviária Federal foi acionada e esteve no local e no posto de saúde. Após fazer o teste do bafômetro deu voz de prisão a José Ricardo Simões, pelo fato do mesmo apresenta alto teor alcoólico. O motorista foi apresentado no Complexo Policial de Barreiras.

Fonte:Jornal Nova Fronteira
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...