sábado, 18 de janeiro de 2014

Acontece:seminários de apresentação dos novos projetos de recuperação hidroambiental do Comitê da Bacia Hidrográfica do São Francisco.


Foi iniciado na quarta-feira, 15, e se estende até o dia 17 de janeiro, nos municípios de São Desidério, Santa Maria da Vitória, Barreiras e Catolândia, no Oeste da Bahia, os primeiros seminários de apresentação dos novos projetos de recuperação hidroambiental do Comitê da Bacia Hidrográfica do São Francisco. O objetivo dos eventos é mostrar à sociedade a segunda etapa de projetos a serem financiados com recursos da cobrança pelo uso das águas do Velho Chico. A previsão é de que ainda este ano todos os projetos sejam licitados de acordo com o desejo dos moradores e a necessidade específica de cada município, visando sempre melhorar a qualidade e a quantidade das águas do Rio do São Francisco e seus tributários. As possíveis intervenções serão realizadas em rios como Riacho Brejão – Santa Maria da Vitória, Boa Sorte – Barreiras/Catolândia e rio São Desidério – São Desidério.


terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Empresário de Santa Maria da Vitória e preso por receptação





 Hoje 14/02  por volta das 22 horas policiais civis de Santa Maria da Vitória e São Félix do Coribe fizeram uma mega operação e conseguiram prender o empresário , Jaílto Dias Figueredo, de 33 anos na cidade de Santa Maria da Vitória. Ele foi flagrado de posse do veículo VW Gol placa JIZ 1987, que foi tomado de assalto a mão armada, no dia 01 desse mês em Brasília. Segundo informações o comerciante já foi preso pelo mesmo crime. o acusado  foi conduzido a delegacia onde serão tomadas as medidas cabíveis.


Fonte: Cotidiano Policial, Matéria Editada pelo Blog SAMAVI EM FOCO


segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Buracos na BR 349 entre Correntina e Santa Maria da Vitória causam capotamento




Os buracos existentes na BR 349, entre os municípios de Correntina e Santa Maria da Vitória, causaram o capotamento de um veículo em que viaja de São Paulo para o município de Santana, Oeste da Bahia. O acidente ocorreu por volta das 17h de quinta, 09.


Segundo o condutor, ele transitava sentido Santa Maria da Vitória quando ao tentar desviar de um buraco caiu em outro, vindo a quebra a balança da direção perdendo o controle do veículo e capotando duas vezes até sair da pista.

Todos os quatro ocupantes, dois adultos e duas crianças de 13 e 8 anos estavam com cinto de segurança e sofreram apenas pequenas escoriações causados pelos estilhaços de vidro. Já o condutor quebrou a clavícula.


Militares que passavam no local prestaram socorro as vítimas e encaminharam todos ao Hospital Municipal de Santa Maria da Vitória onde foram atendidos e liberados logo em seguida.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...