sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Educação e Tecnologias para o desenvolvimento regional é tema da 4ª Expobarra


A 4ª edição da Expobarra -Exposição Agropecuária da Barra, ocorre entre 21 e 24 de agosto de 2014, no Parque de Exposições local. Organizada pela Prefeitura Municipal da Barra-BA, sob a coordenação da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Meio Ambiente e Turismo, trata-se de um grande evento de agronegócio na região, onde haverá mostras de produtos e serviços, exposições e competições diárias que atraem um número cada vez maior de espectadores.

Durante os quatro dias, o evento terá apresentações de novas tecnologias, feiras de produtos, vitrine de animais, divulgação de marcas e serviços, debates sobre sustentabilidade, capacitações para os pequenos produtores rurais, ilhas temáticas e stands, interatividade, auditório para apresentação, palestras e oficinas que têm a finalidade de promover, divulgar, abrir mercados, qualificar e elevar a renda dos produtores e empreendedores. Com entrada gratuita, a 4ª Expobarra também oferece espaços gastronômicos e entretenimento, tais como: Ronaldo e Rangel / Amor de Cinema / Kiko e Jeane / Jairo e Gil, entre outras atrações.



Com o tema "Educação e Tecnologias para o Desenvolvimento Regional", a 4ª Expobarra tem como objetivo ser um instrumento importante de captação de recursos para aplicação de políticas públicas, de apoio ao desenvolvimento da agropecuária, especialmente a Agricultura Familiar; bem como um espaço regional de visibilidade e arrimo para realização de negócios para iniciativa privada.

A importância de eventos agropecuários como a 4ª Expobarra se dá, justamente, pela oportunidade de evidenciar a produção rural da região e em aproximar produtores rurais e potenciais compradores, dinamizando as transações comerciais durante e após os eventos, servindo, inclusive, como indutor do crescimento dos setores secundário e terciário da economia regional. Merece destaque também neste ano haverá a instalação do Campus da UFOB no município da Barra, implantando-se os cursos de Engenharia Agronômica e Medicina Veterinária, o que possibilita novos conhecimentos e tecnologias que irão revolucionar a cultura e alavancar a economia agropecuária.

A disseminação de novas tecnologias de produção, a venda de novos insumos e implementos, bem como as instruções prestadas têm efeitos imediatos na produtividade rural no período posterior ao evento, efeitos esses que não atingem apenas o setor agropecuário: movimenta a produção agrícola, bem como o comércio local que também lucra com toda a logística montada para atender os expositores e visitantes da 4ª Expobarra, que nas edições anteriores ultrapassou um volume de negócios e serviços superior a R$ 6.000.000,00.

Veja mais informações do evento no site: www.expobarra.com

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...