quarta-feira, 9 de julho de 2014

APOSENTADOS SÃO FRAUDADOS EM MUNICÍPIOS DO OESTE DA BAHIA

Uma das vítimas registrou queixa na Delegacia Territorial de Cristópolis-BA nesta segunda-feira, 07. Ela mora na comunidade de Sapé do Vicente, onde recebeu na quarta-feira, 04, no período da tarde, a visita dos estelionatários, um homem e uma mulher que se apresentaram como profissionais da área de saúde.
Eles prometeram marcar exames clínicos e fornecer medicamento de graça para a família da aposentada, no entanto, seria necessário anotar os dados dos cartões de benefício dela e do seu esposo para elaboração de um cadastro. Neste momento, trocaram os cartões magnéticos por outros, provavelmente usurpados de outras vítimas da cidade de Apodi-RN e de Pote-MG.
Os aposentados são analfabetos e estavam sozinhos, e só foram advertidos sobre um possível golpe aplicado pelo casal, após chegada dos seus filhos em casa. Ao levantar suspeitas, procuraram imediatamente o posto de atendimento Bradesco em Cristópolis, onde constataram através de extrato bancário que os ladrões efetuaram um saque de $ 1.600,00 numa conta e $ 513,00 da outra usando seus cartões e senhas.
De acordo com informações policiais, somente esta semana mais cinco pessoas da região caíram no mesmo golpe, três aposentadas da zona rural de Cristópolis: de Santa Rosa, Pederneira e Marrecas. Ainda houve um caso registrado no município de Baianópolis e outro em Cotegipe.
Com base nestas primeiras denúncias, investigadores advertem que quadrilhas especializadas em aplicar esses golpes contra aposentados, podem estar agindo nos demais municípios do Oeste da Bahia. Ao receberem esse tipo de visita, as pessoas devem entrar em contato com a polícia o mais rápido possível.
Informações: Flávio Vasco

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...