sábado, 26 de janeiro de 2013

SERVIDORES MUNICIPAIS DE BARREIRAS DEFLAGRAM O ESTADO DE GREVE PERMANENTE!


Em virtude da falta de uma proposta definida pelos representantes do Novo Governo de Barreiras que se fizeram presentes da Assembleia com os servidores municipais, no que se refere ao pagamento dos salários atrasados do mês de dezembro/2012, a categoria deliberou pelo ESTADO DE GREVE PERMANENTE!
Os servidores aguardarão a efetivação do pagamento (atrasado) do mês de dezembro de 2012, até o dia 12.02.2013, e caso não ocorra, uma nova Assembleia já devidamente deliberada para o dia 15.02.2003 definirá os rumos do movimento, ou seja, pela PARALISAÇÃO DAS ATIVIDADES OU NÃO! DENTRO DO ESTADO DA GREVE PERMANENTE JÁ DEFLAGRADA!
Também ficou deliberado a criação de uma Comissão mista que junto à Diretoria do SINDSEMB participará da mesa permanente de negociações com o Novo Governo municipal de Barreiras-BA, conforme a Pauta de reivindicações da Assembleia.
Várias autoriadades estiveram presentes na Assembleia: O Vice-Prefeito(Paê), O Presidente da Câmara de Vereadores (Carlos Tito), o Chefe de Gabinete (Dodô), a Secretária Municipal de Saúde (Regina Figueiredo), o Secretário Municipal de Educação (Cosme); o Diretor de Comunicação da Prefeitura (Adalton), os Vereadores (Eurico, Alcione da Santa Luzia e Otoniel); as Vereadoras (Marileide e Dra. Graça), como também os advogados Dr. Airton Pinto, Dr. Cássio Figueiredo, entre outros.
Mural do oeste.

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Policia prende vovô do tráfico em São Felix do Coribe

 

Policiais Militares da 30ª CIPM faziam, na manhã de quinta-feira, 24, rondas no bairro Bela Vista, na cidade de São Felix do Coribe, quando por volta de 09h30, receberam uma denúncia anônima através do 190 informando que na residência do senhor Vangivaldo José Quirino, de 64 anos, havia um grupo consumindo drogas.

Os policiais militares foram para o local onde encontraram além do acusado, três mulheres, sendo uma menor de idade.

Na residência foi encontrado um vasto material utilizado no consumo de entorpecentes, além de uma quantidade de droga. Foram apreendidos pela polícia militar: três latas de cerveja cortadas para o consumo de crack, uma trouxinha de maconha, sete pedrinhas de crack, uma embalagem pequena contendo aproximadamente 100 saquinhos plásticos para embalar droga, um cachimbo utilizado para consumir crack.

A polícia militar descobriu que o senhor Vangivaldo costumava trocar drogas por sexo e este era o motivo de sua residência estar ontem, 24, com três mulheres.

Todo o material, as mulheres, e o senhor Vangivaldo, foram conduzidos para a delegacia de polícia.

A 30ª CIPM informou que o combate às drogas está sendo intenso em toda a sua área de atuação.

Blog do Sigi Vilares

MULHER FICA NUA DURANTE PROTESTO CONTRA ATRASOS DE SALÁRIOS

Uma servidora pública que participava de um protesto em frente a prefeitura de Itabuna não pensou duas vezes. Tirou a roupa e ficou peladona diante de todos. Ela disse que tirou a roupa para chamar atenção do prefeito Vane do Renascer que teria atrasado os salários e não cumpriu o acordo firmado pelo ex-gestor do município, Capitão Azevedo, em parcelar em 16 vezes o salário de dezembro.
A moça prometeu fazer tudo de novo caso o prefeito não atenda as reivindicações. Se a moda pega o que vai ter de gente tirando a roupa em frente de prefeitura por este Brasil afora não está no gibi.

  blog Políticos do Sul Baiano 

 

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Projeto federal contempla agricultores familiares do oeste baiano



Agricultores familiares do Projeto de Assentamento (PA) Rio de Ondas, localizado no município de Luís Eduardo Magalhães, na região oeste do estado, irão participar do projeto piloto de Implantação da Cadeia Produtiva do Peixe e Culturas Agrícolas Irrigadas. A ação faz parte do Plano Safra da Pesca e Aquicultura do governo federal, que visa beneficiar 252 famílias da região.


As atividades serão executadas pela Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (EBDA), vinculada à Secretaria da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Reforma Agrária, Pesca e Aquicultura (Seagri), em parceria com a prefeitura municipal e a Associação dos Produtores Rurais do Assentamento Rio de Ondas Agrovila 2. O objetivo do projeto é garantir o desenvolvimento sócioeconômico das comunidades rurais do município.


“Esse projeto vai elevar o potencial econômico da comunidade e trazer inúmeros benefícios para o nosso povo. Pretendemos implantar um posto de saúde comunitário, adquirir um automóvel para transportar nossos produtos, como peixes e frutas, e uma série de outras vantagens”, comenta o agricultor familiar Firmino Silva Rocha.


Peixes e hortaliças - Os trabalhos funcionarão a partir de fevereiro deste ano, na comunidade Rio de Ondas, onde os agricultores poderão cultivar os peixes em tanques e culturas agrícolas como banana, maracujá e hortaliças.


O governo federal, por meio do Ministério da Pesca e Aquicultura, disponibiliza para o projeto R$ 320 mil. Os recursos serão utilizados na construção e instalação do tanque, da unidade de beneficiamento e abatedouro de peixe, além da fábrica de farinha e de ração que irão funcionar também na localidade.


A chefe de escritório local da EBDA em Luis Eduardo Magalhães, Maria de Lourdes Silva, comenta que a empresa apoia este trabalho e irá desenvolver atividades de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater) para os cultivos.


“Acompanhamos o nascer deste projeto e vamos oferecer o que temos de melhor nas ações de Ater pública”, disse Maria de Lourdes. Segundo ela, já está sendo elaborado o Projeto de Irrigação. Em seguida, o órgão vai auxiliar na escolha das culturas agrícolas e dar continuidade aos trabalhos.


Os agricultores disponibilizaram uma área de 8 hectares para a implantação dos tanques de peixe e para o plantio das culturas férteis irrigadas, através do sistema de irrigação com a água dos tanques. “O sistema de irrigação será eficaz para o desenvolvimento das culturas; isso garantirá bons frutos e no tempo certo”, declara Maria de Lourdes Silva.


Intercâmbio - Técnicos do escritório local da EBDA em Luis Eduardo Magalhães e Barreiras promoveram nesta quarta-feira (23) um intercâmbio técnico para agricultores do Projeto de Assentamento Rio de Ondas Agrovila 2. O evento teve como objetivo repassar conhecimentos técnicos e específicos sobre experiências exitosas com culturas agrícolas irrigadas.


Maria de Lourdes Silva enfatiza que o intercâmbio tem a missão de estimular o conhecimento sobre as mais variadas culturas. Para ela, é importante que os produtores identifiquem o que é economicamente rentável para produzir, que fruta se adequa à região e ao solo, conheçam os valores para comercialização e esclareçam quaisquer dúvidas sobre a atividade.

Fonte: agecom.

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Acidente de carro deixa quatro feridos próximo ao trevo de Serra Dourada


 

Mais um acidente, na BA-172, no início desta segunda-feira, 21/01, deixou quatro pessoas feridas em acidente envolvendo dois carros, próximo ao trevo de Serra Dourada.

Ainda não há informações sobre a identidade das vítimas, todos os feridos foram atendidos pelo SAMU e encaminhados para o Hospital do Oeste em Barreiras, onde estão sendo acompanhadas por especialistas.

A causa para o acidente ainda não foi averiguada, mas é provável que tenha sido provocado pelas fortes chuvas recentes, em um trecho famoso pelas curvas acentuadas.

Santana Bahia Notícias

Confira as atrações do carnaval 2013 em Santa Maria da Vitória


 

Estão confirmadas as atrações do Carnaval 2013 em Santa Maria da Vitória-ba, confira 

  PRAÇA DO JACARÉ


Dia 08/02-SABADO 
AXÉ BACANA   DEMAZINHO  
BANDA ZUAÊ 

dia 09/02-DOMINGOLORDÃO 
BANDA NSETY
DIA10/02-SEGUNDA-FEIRA
BANDA MAGNATAS
BANDA ESTRAVAZZA.
DIA-11/02- SEGUNDA-FEIRA
ELANO SANTÁRÉM
BANDA NO SWING
DIA-12/02- TERÇA-FEIRA
MOTUMBÁ
BANDA RAÇA HUMANA


NA PRAINHA DO TAMARINDEIRO 
09/02-SÁBADO
ESTRAVAZZA
10/02-DOMINGO
N" SETY
11/02 SEGUNDA
RAÇA HUMANA
12/02- TERÇA
ESTRAVAZZA.

POR: SAMAVI EM FOCO




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...