domingo, 17 de fevereiro de 2013

Veiculo da Prefeitura de Correntina incendiados por suposta motivação política


Na madrugada deste sábado (16/fev), vândalos colocaram fogo em uma Unidade Móvel Odontológico do Programa Brasil Sorridente e um ônibus escolar do Programa Caminho da Escola, ambos pertencentes ao município de Correntina. Os veículos estavam estacionados no pátio do Centro de Saúde I, antiga Fundação Nacional de Saúde, situado na Praça Raimundo Sales, no centro da cidade. Os prejuízos na depredação dos bens públicos ultrapassam a casa de meio milhão de reais. Segundo comentam em Correntina, o crime teria sido praticado por motivações políticas.

A unidade de saúde incendiada era equipado com uma cadeira odontológica, refletor, Raio-X, autoclave para esterilização, ar condicionado, pia para lavagem de mãos, reservatórios de águas, armários para armazenagem de material além de outros equipamentos para realização de tratamentos dentários e um gerador de eletricidade. O automóvel estava em funcionamento há menos de um ano, desde março de 2012, e é avaliada em mais de R$ 200 mil.

Já o ônibus escolar destruído pelo fogo era indicado para o uso em estradas de terra, possuía pneus borrachudos, faróis traseiros, sinalizador sonoro de ré, portas maiores que as convencionais, poltronas tipo sofá, cinto de segurança em todas as cadeiras, vidros verdes, acentos preferenciais, janelas de emergência, limitador de velocidade para 70 quilômetros por hora, tacógrafo com GPS e custava aproximadamente R$ 250 mil.

ZDA

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...