sexta-feira, 24 de agosto de 2012

S-10 ROUBADA EM SANTA MARIA DA VITÓRIA É ENCONTRADA QUEIMADA NA FAZENDA AGRONOL



Uma caminhonete S10, de cor prata, foi encontrada totalmente queimada numa área de mato na fazenda Agronol, na zona rural de LEM, na tarde desta quinta-feira, 23. A caminhonete foi toda saqueada, antes de ser queimada. A polícia civil descobriu que o veículo tem restrição de furto e roubo. O proprietário já foi localizado na cidade de Santa Maria da Vitória e estará chegando amanhã na cidade de LEM.

 Blog do Sigi Vilares.

Divulgada as fotos dos irmãos que teriam estuprado adolescente em Luís Eduardo Magalhães

Divulgada as fotos dos irmãos que teriam estuprado adolescente em Luís Eduardo Magalhães



Fonte Sigi Vilares


A polícia civil de Luís Eduardo Magalhães, Oeste da Bahia, divulgou na tarde desta quinta-feira, 23, as fotos dos irmãos Douglas e Jonny Lopes. Eles são acusados de estuprar na noite de terça-feira, 21, uma adolescente de 13 anos, no bairro Jardim das Oliveiras, na cidade de Luís Eduardo Magalhães.


Após ser abusada pelos irmãos, a adolescente foi jogada dentro de uma fossa seca com cerca de metros de profundidade.


A menina ficou desacordada por três horas, até ser encontrada por populares.


A adolescente passou por exames que comprovaram o estupro. Ela reconheceu os irmãos como os autores da barbárie.

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Bom Jesus da Lapa: Eures Ribeiro lidera pesquisa de intenção de voto


 

Uma pesquisa de intenção de voto para prefeito de Bom Jesus da Lapa, no Vale do São Francisco, aponta a liderança do deputado e candidato Eures Ribeiro (PV) com 59,54%. Realizado pela Seculus Análise e Pesquisa de Opinião entre os dias 1 e 2 deste mês, o levantamento mostra que em segundo lugar, com 22,44% das intenções de votos, está o pedetista Moisés Barbosa.

A pesquisa tem uma margem de erro de 4,5% para mais ou para menos, ouviu 655 pessoas e foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob número 00066/2012. Foram colhidas entrevistas na sede do município, Projeto Formoso, Vila 33, Favelândia, Rio das Rãs, Chapada Grande e Bandeira.

fonte: bahia notícias

SALVADOR: ACM NETO LIDERA PESQUISA

 
O candidato a prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), lidera a pesquisa de intenção de votos realizada pela Potencial Pesquisas entre os dias 16 e 19 de agosto, com 42,9%, na abordagem estimulada. Em segundo lugar está Nelson Pelegrino (PT), com 14,9%, seguido por Mário Kertész (PMDB), com 8,4%. Na abordagem, Márcio Marinho (PRB) tem 4,4%, Hamilton Assis (PSOL) marca 0,9% e na última posição está o postulante do PRTB, Rogério Tadeu Da Luz, com 0,8% das intenções de voto. Os indecisos e aqueles que pretendem votar em branco ou anular o voto são, respectivamente, 8% e 19,9% do eleitorado. A avaliação quantitativa tem o registro 00076/2012 no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA).
 
 No levantamento espontâneo, em que não são citados nomes dos prefeituráveis, ACM Neto (DEM) lidera com 28,4%, seguido de Pelegrino (PT), com 9,1% das intenções de voto, e Kertész (PMDB), com 5,6%. Na sequência, estão Márcio Marinho (PRB), com 2%, Hamilton Assis (PSOL), com 0,4% dos votos, e o atual prefeito, João Henrique (PP), que não disputa o pleito, com 0,1%. Dos entrevistados, 51,5% não sabem quem escolher e 2,9% disseram que pretendem votar nulo ou branco. No quesito rejeição, Da Luz e Assis estão empatados com 73%, seguidos por Marinho (67,1%), Kertész (47,3%), Pelegrino (45,4%) e Neto (29,5%). Segundo a assessoria do instituto, 800 pessoas – amostra maior do que a do Ibope, que ouviu 602 eleitores –, de todas as classes sociais, escolaridades e regiões administrativas, foram entrevistadas por meio de um questionário estruturado.

Bahia Noticias

Polícia Militar de São Desidério prende maníaco do Kadett

Polícia Militar de São Desidério prende maníaco do Kadett
fotos e informações do Blog Sigi Vilares.


 
A polícia militar do distrito de Roda Velha, município de São Desidério, oeste da Bahia, prendeu Reginaldo Martins Francisco, 31 anos. Ele é acusado de praticar diversos estupros na localidade.


Natural de Brasília, com residência fixa no povoado do Junco, no município de Angical Reginaldo estava no distrito a trabalho. A prisão ocorreu por volta do meio dia de ontem, 22.


Segundo informações policiais, o acusado usava um veículo Chevrolet Kadett, cor prata, placa LVS 1849, e uma faca rambo para intimidar suas vítimas.


De acordo com relatos das vítimas, após a ameaça, Reginaldo levava as vítimas para uma estrada vicinal onde praticava o crime hediondo.

Prisão - Após o serviço de inteligência identificar o acusado, a tropa voltou para as ruas e efetuou no dia de ontem, 22, por volta de meio-dia, a prisão de Reginaldo Martins.


O maníaco foi encaminhado para a delegacia de polícia de São Desidério e todas as vítimas convocadas para fazerem o reconhecimento do suspeito. Quatro delas reconheceram Reginaldo como o autor dos estupros.


A polícia espera que com a divulgação das fotos do maníaco, mais vítimas apareçam, pois há a informação que o número de estupros pode passar de oito.

























quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Homem morre em acidente de moto, em Santana

Fonte: SantanaBahia.com

O corpo de Jorge Rodrigues Alves, de 40 anos, natural de Santana/BA, foi apresentando nesta tarde de segunda-feira (20), às 15h, no Departamento de Polícia Técnica de Barreiras para ser feito a necropsia. O mesmo foi vítima de acidente automobilístico, tipo queda de motocicleta.

Segundo contou o sobrinho da vítima, Rafael Flores, a queda aconteceu quando seu tio retornava da fazenda de propriedade da família, localizada na zona rural do município de Santana, para sua residência na sede do município, na tarde deste domingo, 19, por volta das 15h.

Na altura da localidade de Baixa Funda, a corrente da moto, XTZ Yamaha em que a vitima conduzia, caiu e "Jorge de Zé Abóbora" como era conhecido, foi lançado ao solo e por estar sem capacete sofreu uma forte pancada na cabeça.

Um vaqueiro de uma fazenda nas proximidades do acidente acionou o SAMU que o socorreu até o Hospital Municipal de Santana, onde foi medicado e em seguida transferido em estado grave para o Hospital do Oeste (em Barreiras) onde deu entrada por volta de 22h40.

No Hospital do Oeste Jorge Rodrigues passou por cirurgia, mas no final da manhã de ontem, por volta do meio-dia, ele não resistiu e veio a óbito.

O corpo de Jorge Rodrigues Alves está no IML (de Barreiras) onde aguarda para ser necropsiado para depois ser liberado para ser velado e sepultado em sua terra natal.

 

Renovação dos comitês de bacias hidrográficas


 Estão prorrogadas, até o dia 29 de agosto, as inscrições para o processo de renovação dos comitês das bacias hidrográficas dos rios do entorno do Lago do Sobradinho (CBH Sobradinho) e do rio Corrente e Riacho do Ramalho (CBHC). O edital de reabertura do prazo foi publicado no Diário Oficial (DO) do Estado, desde o dia 09 de agosto.
Os interessados em participar do CBHC e do CBH Sobradinho, como membros titulares ou suplentes nos segmentos poder público, usuários e organizações civis de recursos hídricos para o quadriênio 2012/2015, devem procurar as Unidades Regionais do Inema nos municípios de Santa Maria da Vitória, Barreiras, Juazeiro e Senhor do Bonfim.

Confira os editais com informações sobre a documentação necessária para a inscrição, bem como as fases dos processos no site da Sema (www.sema.ba.gov.br).

Fonte: Ascom Sema

terça-feira, 21 de agosto de 2012

Com a implantação da FACITE o povo santamariense perde metade do Parque de Exposição




Muro de divisória entre o Parque de Exposição e a FACITE


Muro de divisória entre o Parque de Exposição e a FACITE

Muro de divisória entre o Parque de Exposição e a FACITE


Muro de divisória entre o Parque de Exposição e a FACITE


E notório em sabermos que com a chegada do Campus da Facite em Santa Maria da Vitória, a mesma trouxe grande beneficio para nossa população.

O que não conseguimos entender na verdade e como o gestor municipal naquela época, juntamente com a camara de vereadores, tiveram a audaçia de doar  parte do nosso parque de Exposição  Francisco Alves, para a implantação do Campus da FACITE, uma vez que a mesma e uma instituição privada.

Se você não acredita nesse absurdo as fotos estão ai a FACITE, já murou o que era nosso e agora pertence a ela.

UMA PERGUNTA: O POVO SANTAMARIENSE FOI CONSULTADO SOBRE ESSA DOAÇÃO?

Por: Samavi em Foco.

AGENDA DO CANDIDATO PRUDENTE DE MORAIS 11



OBS: Caro candidato se você tem interesse em estarmos divulgando sua agenda eleitoral mande via para o email: samaviemfoco@hotmail.com

AGENDA DO CANDIDATO PADRE AMÁRIO 13



OBS: Caro candidato se você tem interesse em estarmos divulgando sua agenda eleitoral mande via para o email: samaviemfoco@hotmail.com

DEBATE ELEIÇÃO 2012, FACITE



 Debate com os candidatos à Prefeito  de Santa Maria da Vitória, e será realizado no dia 12 de setembro de 2012, das 18:30h às 22:00h.
Local: Auditório da FACITE (Para autoridades e acadêmicos);
Área externa intramuros da FACITE (Convidados dos acadêmicos e instituições da sociedade civil organizada);
Área externa extramuros da FACITE (Sociedade em geral).
Debate organizado pelo “6º Semestre do Curso de Administração  (Disciplina de Introdução à Ciência Política) e orientado pela Profª Sandra Thomaz de Aquino.


segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Protesto de Moradores do Bairro Parque de Exposição


Foto: Blog SAMAVI EM FOCO

Foto: Blog SAMAVI EM FOCO

Moradores do bairro Parque de Exposição, inconformados com a atual situação que encontra  as ruas dos bairros com muita poeira e devido o descaso com os moradores da localidade resolveram colocar uma placa de manifesto.



Horário eleitoral gratuito começa na terça-feira, 21 de agosto

Propaganda Eleitoral Gratuita no rádio e na televisão

Está liberado, a partir da terça-feira, 21 de agosto (47 dias que antecedem as eleições), o horário eleitoral gratuito. A propaganda dos candidatos, veiculada no rádio e na televisão, vai até 4 de outubro, três dias antes do pleito. Caso haja segundo turno, a data limite para o começo da veiculação é 13 de outubro – faltando 15 dias para o pleito –, devendo se encerrar dois dias antes, em 26 de outubro.
Representantes de partidos e coligações concorrentes ao pleito deste ano, além de emissoras de rádio e televisão com sede em Salvador, participaram, no dia 10 deste mês, da reunião, na sede do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA), que definiu a distribuição dos horários reservados à propaganda eleitoral gratuita na Capital baiana. Todo o conteúdo do Plano de Mídia, com informações como a ordem de veiculação da propaganda e a distribuição das inserções, está disponível no site do TRE-BA (www.tre-ba.jus.br) pelo menu Eleições / Eleições 2012 /Propaganda Eleitoral / Plano de mídia.
A emissora que deixar de cumprir as determinações da Lei sobre a propaganda poderá ter sua programação normal suspensa por vinte e quatro horas pela Justiça Eleitoral. Emissoras que não estejam autorizadas a funcionar pelo poder competente serão punidas, caso veiculem a propaganda eleitoral.
Entende-se por propaganda eleitoral gratuita a veiculação, não paga, no rádio e na televisão, de publicidade de candidatos. As emissoras de rádio, inclusive as comunitárias e de televisão que operam em VHF e UHF, e canais de televisão por assinatura que estejam sob a responsabilidade das Câmaras Municipais, deverão transmitir a propaganda eleitoral, segundo dispõe o artigo 34 da Resolução 23.370, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A norma regula a veiculação da propaganda eleitoral e as condutas ilícitas nas Eleições 2012.
Propaganda em rede e inserções
Existem duas modalidades de propaganda eleitoral gratuita, em rede e sob inserções. A propaganda em rede é veiculada de segunda a sábado, em dois períodos diários de 30 minutos cada, sendo às segundas, quartas e sextas, para a eleição de Prefeito e Vice-Prefeito, e às terças, quintas e sábados, para a eleição de Vereador. Já na propaganda em inserções, os partidos e coligações têm 30 minutos diários, inclusive aos domingos, que deverão ser usados em introduções de até 60 segundos, distribuídas ao longo da programação das emissoras entre as 8 e 24 horas. Estas inserções devem ser destinadas exclusivamente para a campanha dos candidatos a Prefeito e Vice-Prefeito.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...