sábado, 18 de agosto de 2012

CORRENTINA: EZEQUIEL BARBOSA LANÇA PLANO DE GOVERNO NESTE SÁBADO EM PRAÇA PÚBLICA


Entusiasmado com os apoios que vem recebendo de lideranças políticas e da população, o candidato a prefeito de Correntina, Ezequiel Barbosa e candidato a vice, Padre Roberto, lançam em grande estilo o Plano de Governo da coligação TRABALHO E COMPROMISSO COM O POVO (PSDB, PMDB, PRP, DEM e PPS), neste sábado as 19 horas, na praça do Banco do Brasil.
.


Mais de cinco mil pessoas são esperadas na solenidade. O candidato Ezequiel Barbosa disse ao Mural do Oeste que o Plano de Governo é mais moderno já apresentado na cidade e que voltará a alavancar o desenvolvimento de Correntina, uma das mais belas cidades do Oeste Baiano.


sexta-feira, 17 de agosto de 2012

FORMOSA DO RIO PRETO: MUNICÍPIO TEM UMA DAS MELHORES PONTUAÇÕES NO IDEB ENTRE AS CIDADES DO OESTE BAIANO




Os investimentos feitos em educação deram resultado em Formosa do Rio Preto. De acordo com o Ministério da Educação o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), no ensino fundamental, Formosa do Rio Preto supera cidades importantes do Oeste como Correntina, Bom Jesus da Lapa e Riachão das Neves, Barreiras, entre outros. Sendo que na disputa com Barreiras, Formosa vence no ensino até a quarta série. Nas disputa com os demais municípios Formosa leva vantagem em todo o ensino fundamental.
Formosa do Rio Preto saltou no ensino até 4º série de 3,4 em 2009, para 4,2 em 2011, e de 4º à 8º série atingiu 3,2. Segundo o prefeito, Manoel Afonso Araújo (Neo), a tendência é que esses índices melhorem bastante com os novos investimentos que estão sendo feitos na educação do município.

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Campanha nacional de multivacinação



A CAMPANHA NACIONAL DE MULTIVACINAÇÃO PARA CRIANÇAS MENORES DE 05 ANOS SERÁ REALIZADA DURANTE O PERÍODO DE 13 A 24 DE AGOSTO EM TODAS AS UNIDADES DE SAÚDE MUNICIPAIS, EM HORÁRIO COMERCIAL.

 A CAMPANHA MULTIVACINAÇÃO É UMA AÇÃO ESTRATÉGICA QUE VISA DIMINUIR O RISCO DE TRANSMISSÃO DE ENFERMIDADES IMUNOPREVENÍVEIS, ASSIM COMO REDUZIR AS TAXAS DE ABANDONO DO ESQUEMA VACIONAL.

DESTA MANEIRA, PROMOVEREMOS A REVISÃO DE TODOS OS CARTÕES DAS CRIANÇAS MENORES DE 05 ANOS, A FIM DE VACINARMOS AQUELAS QUE SE ENCONTRAM EM ATRASO, CONFORME O CALENDÁRIO BÁSICO DE VACINAÇÃO INFANTIL.

PEDIMOS PARA TODAS AS MÃES, PAIS OU RESPONSÁVEIS QUE LEVEM SEUS FILHOS, DE ATÉ 05 ANOS, PARA A MULTIVACINAÇÃO, NÃO SE ESQUECENDO DE LEVAR O CARTÃO DE VACINAS.

Carro de policial federal morto em Brasília é encontrado em Tabocas; três estão presos

 



 O carro do policial em frente a delegacia da PF em Barreiras. No destaque o policial federal Wilton Tapajós. O carro do policial foi adulterado e vendido por R$ 5 mil.
  
Na tarde do dia 17 de julho, o policial federal Wilton Tapajós Macedo, de 54 anos, foi baleado e morto no Cemitério Campo da Esperança, na Asa sul, região administrativa do DF.

Na ocasião, o carro em que o policial estava um Gol branco, de propriedade de seu filho, foi levado pelos assassinos.

Wilton Macedo trabalhava no núcleo de inteligência da PF que investigou a operação Monte Carlo, que resultou na prisão do bicheiro Carlinhos Cachoeira.

Tabocas

Pois foi esse carro, o Gol branco, que a polícia federal localizou na noite de ontem na cidade de Tabocas do Brejo Velho. Três pessoas foram presas.

O carro estava alugado para a campanha da candidata a vereadora Sara do Zé Rico.

De acordo com informações, o carro era conduzido por Alex Silva, o mano, e pertencia a José Olavo que por sua vez teria comprado o veículo de Vanderley Soares.

O carro estava com a documentação adulterada e foi vendido com alienado pelo valor de R$ 5 mil.
Os três foram presos e trazidos para a delegacia da polícia federal em Barreiras.

Localização

A polícia federal localizou o veículo após prender três suspeitos de participação no crime. Eles foram detidos na manhã de ontem, terça-feira, 14, na cidade goiana de Ocidental.

Um dos suspeitos presos deu a localização do carro do policial que foi também trazido para a delegacia da polícia federal em Barreiras.

Do correspondente do Blog do Sigi Vilares em Barreiras, repórter Naldo Vilares.

terça-feira, 14 de agosto de 2012

TRE-BA lança campanha para uso consciente da propaganda eleitoral


A Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) dá início, a partir desta terça-feira (14), a campanha educativa pelo uso consciente da propaganda eleitoral pelos candidatos. Além de cartazes que serão distribuídos nos cartórios das 205 Zonas Eleitorais da Bahia, a campanha foi lançada hoje pela fan page do Tribunal no Facebook e será feita posteriormente em vídeo no canal do Youtube.
A ideia que originou o cartaz, primeira peça da campanha, surgiu de solicitação da servidora Maxivalda Araújo, do Cartório da 55ª Zona Eleitoral (Morro do Chapéu), e foca a questão da poluição sonora provocada pelos candidatos através dos carros de som e fogos. O objetivo é esclarecer o eleitor e os candidatos sobre o uso consciente e respeitoso da propaganda eleitoral.
Maxivalda ressalta que no interior a campanha dos candidatos costuma causar sofrimento a população, chegando a afetar o comércio local. “É uma campanha ruidosa. Muitos carros de som saem à noite. E eles também soltam fogos por qualquer motivo. Se vão fazer passeata, se vão fazer comício. Quando você menos espera, é surpreendido pelo barulho ensurdecedor”, desabafa.
Irregularidades em propagandas podem ser denunciadas diretamente às Promotorias Eleitorais, situadas nas zonas, ou através da Ouvidoria do TRE-BA (no site www.tre-ba.jus.br).
Proibições
Os automóveis utilizados para a propaganda eleitoral têm uso regulado pela Lei 9.504/97 (a Lei das Eleições), que em seu artigo 39, parágrafo 3º, determina a veiculação do som somente entre as 8h e 22h. Estes carros estão ainda proibidos de transitar em distância inferior a duzentos metros dos hospitais e casas de saúde, das escolas, bibliotecas públicas, igrejas e teatros (quando em funcionamento), dentro outros locais.
A Resolução 23.370/2011, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que dispõe sobre a propaganda e condutas ilícitas nestas eleições, diz ainda em seu texto (artigo 13, inciso VI) que não será tolerada, dentre outras proibições, a propaganda que “perturbe o sossego público, com algazarra ou abuso de instrumentos sonoros ou sinais acústicos”. O infrator poderá responder pelo emprego de processo de propaganda vedada e, se for o caso, pelo abuso de poder (Código Eleitoral, arts. 222, 237 e 243, I a IX, Lei nº 5.700/71 e Lei Complementar nº 64/90, art. 22). 
Produtores
O servidor Paulo Vieira, coordenador do Núcleo de Audiovisual do TRE-BA, unidade responsável pela produção dos vídeos da campanha, ressalta que o “o objetivo é mostrar aos candidatos e eleitores que quem pretende governar uma cidade precisa respeitar o cidadão desde o momento da campanha". A foto do cartaz foi produzida pelo servidor Adriano Shibasaki, Analista Judiciário lotado na Coordenadoria de Jurisprudência e Documentação (COJUD) do TRE-BA, e a modelo é Gardênia Lima, estagiária de Relações Públicas da Ascom, que cedeu sua imagem para a campanha. 




Agricultores do Oeste da Bahia embarcaram hoje 300 mil quilos de milho para municípios castigados pela seca

O comboio seguiu para 10 destinos diferentes e a carga será distribuida para os pequenos agricultores baianos castigados pela seca


Já está na estrada, saindo de Barreiras rumo a 10 municípios da Bahia, o comboio de 10 caminhões carregando 300 mil quilos de milho para serem doados a pequenos pecuaristas de 10 municípios baianos assolados pela maior seca dos últimos 60 anos. O milho é parte dos mais de 700 mil quilos arrecadados pela Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), entre seus associados e entidades de classe da região, atendendo à campanha S.O.S Seca, promovida pelo Governo do Estado. A meta inicial da Aiba era arrecadar em torno de 1 milhão de quilos, mas, pelo ritmo das doações, esse número pode ser muito maior.


Até o início da manhã de hoje, com a doação de 50 produtores e empresas, a Aiba já contabilizava 712 mil quilos, ensacados com a logomarca da campanha e armazenados nas instalações do armazém Padin Cereais. “É um grande gesto. Se considerado que o preço do milho hoje no mercado está muito atrativo, este volume já arrecadado ganha ainda mais peso. Eu acredito que uma boa ação como esta traz retornos que não podem ser medidos em cifras, mas são muito mais remuneradores para o espírito e a consciência de cada um”, explicou o presidente da Aiba, Walter Horita.



Horita acredita que a marca de 1 milhão de quilos será superada. “Estamos vendo o empenho pessoal dos produtores nesta campanha. Sempre que há uma causa justa e séria, o produtor se engaja. Fomos convidados a participar, e sabemos para onde vai este milho e a importância que a quantia vai representar para centenas de famílias que vivem da pecuária e hoje amargam o flagelo da seca.” afirmou.



Um dos exemplos de empenho pessoal dos produtores na arrecadação veio do agricultor Luiz Carlos Bergamaschi, cuja propriedade fica no distrito de Rosário, município de Correntina, no extremo Oeste do estado, fazendo divisa com Goiás. Com um caminhão, de porteira em porteira, Bergamaschi mobilizou 16 produtores que, juntos, doaram mais de 60 mil quilos.



“Gostaria de agradecer a estas pessoas que acreditaram na campanha e  colaboraram. Ajudar a quem precisa é muito importante em um momento desses”, disse Bergamaschi.



A carga com este lote tem como destino Juazeiro, Itaberaba, Quincê, Marcionílio Souza, Glória, Maracás, Conceição do Coité, Uauá e Lafaiete Coutinho. A definição dos municípios beneficiados partiu do Comitê da Seca, do Governo do Estado.



Situação é grave - Entusiasmado com o progresso da campanha S.O.S Seca no Oeste da Bahia, o secretário da Agricultura, Eduardo Salles, agradeceu em seu discurso a cada um dos produtores e empresas que colaboraram para a arrecadação, e entregou aos presentes um prato especial que simboliza o reconhecimento do Governo do Estado aos doadores, e representa as principais atividades agrícolas que serão beneficiadas, como a caprinovinocultura, a bovinocultura de corte e leite, e a suinocultura e a avicultura, todas elas praticadas por agricultores familiares.


“Este é um momento histórico para a Bahia, o Nordeste e o Brasil. O trabalho destas instituições é um grande exemplo de solidariedade a ser seguido. Esta seca é uma tragédia tão avassaladora quanto um terremoto, e está dizimando rebanhos inteiros no estado. O pequeno pecuarista tem uma relação afetiva com seus rebanhos. Os animais têm nome e são resultado do melhoramento que eles mesmos vêm fazendo a cada ano. Com a seca, o último recurso que eles têm é sacrificar suas matrizes. É algo muito triste”, disse Salles.


Segundo Eduardo Salles, ao contrário do que alguns pensam, a seca não está acabando. “Ela está no pior momento. Se tudo correr dentro da normalidade, ainda são quase cinco meses de seca pela frente. A situação é muito grave”, explicou.



Contribuíram, até agora, para a campanha, Grupo Busato, Condomínio Irmãos Gatto, Luiz Carlos Berlatto, Grupo Horita, Ademar Antonio Marçal, Herberto Schermack, Márcio Júlio Schermack, Rafael Schermack, Ivo Zils, Arnildo Zils, Marilene Zancanaro Zanella, Marco Aurélio Botolli, Volmir Martinazzo, Volnei Matinazzo, Suzane Mari Piana, Luiz Carlos Bergamarschi, Paulo Jorge Silva Mota, Joao Carlos Jacobsen Rodrigues, Grupo Ilmo da Cunha, Marcelino Flores de Oliveira, Olmiro Flores de Oliveira, Célio Zuttion, Koiti Orita, Celito Breda, Celito Missio, Dirceu Di Domênico, Tecnoseeds Sementes Ltda, Sementes Paso Ita, Irineu Orth,  Afonso Orth, Martin Pascoal Drees, Paulo Ricardo Frasson, Hermes Augusto Ferreira, Hermeson Denis Cecchin Ferreira, Arnaldo Juliani, Grupo Mizote, Grupo Franciosi.


Fonte: Jornal Nova Fronteira.

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Justiça indefere candidaturas de prefeito e ex-prefeito de Sítio do Mato


 



O juiz Adriano Vieira de Almeida, da 71ª Zona Eleitoral, em Bom Jesus da Lapa, indeferiu os pedidos de registro de candidatura do prefeito do município de Sítio do Mato, Danilson dos Santos Silva (PSD), assim como do ex-prefeito, Alfredo de Oliveira Magalhães Júnior (PDT).
Segundo as decisões, ambas do dia 5 de agosto, o atual gestor foi declarado inelegível “em razão de sua destituição do cargo em comissão por infringir dever funcional, sob a forma de lesão aos cofres públicos” e o antigo ocupante do cargo teve negado seu registro por ter contas rejeitadas pela Câmara municipal e pelo Tribunal de Contas da União (TCU).
Por não apresentar certidão criminal, o vice na chapa de Magalhães, Manoel da Silva Filho, também teve indeferido o seu pedido de registro.

Fonte:Bahia Noticias.

O apelo de um policial militar da 30ª CIPM - Santa Maria da Vitória

 




Sou Policial Militar lotado na 30ª CIPM - Santa Maria da Vitória, e venho, através desse e-mail, informar a todos os leitores que a situação da nossa área de atuação está tensa!!

Só de um ano pra cá dois colegas nossos foram brutalmente assassinados no Posto Rosário, tiveram vários assaltos a bancos e a lotéricas a exemplo de Santana, Serra do Ramalho (que foi destaque até no Jornal Nacional) Serra Dourada e a várias cidades vizinhas.

Vale a pena destacar a cidade de Canápolis que, em menos de 4 meses foi assaltada mais de 3 vezes sendo que o último foi ontem e que, nesse momento em que escrevo esse e-mail, meus colegas de trabalho estão embrenhados no meio do mato a mais de 24 horas a procura desses marginais que estão fazendo a festa na região.

Aqui, como toda cidade em desenvolvimento, acaba trazendo marginais de todo tipo e que ao se juntar com os da região estão formando quadrilhas especializadas justamente em esse tipo de assalto já que eles precisam de alguém que conheça cada estrada vicinal.

Nós policiais temos a obrigação e a boa vontade de servir toda a população mas precisamos de meios para trabalhar.

Com a troca recente de comando da 30ª CIPM, agora comandada pelo Major PM Warttman, que outrora fora comandante da 5ª CIA - LEM, as coisas estão melhorando, mas para a população seria mais interessante e eficaz a criação do PELOTÃO ESPECIAL, a exemplo do 10º BPM e outras Companhias Independentes da região Oeste.

A criação do Pelotão seria um ótimo reforço e uma forma de inibir esses tipos de crimes que vem aterrorizando nossa região, pois além de temos um dos melhores contingentes de policiais preparados para esse tipo de ação e a 30ª CIPM receberia um material bélico melhor e de maior potência.

Toda população agradeceria se esse sonho fosse concretizado para assim dar-mos um retorno à todos os cidadãos da região do Rio Corrente que não estão agüentando mais essa sensação de insegurança.

fonte: sigivilares
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...