sábado, 5 de novembro de 2011

São Desidério (BA) tem a maior renda agrícola do país, diz IBGE

São Desidério-Ba.

 São Desidério, no oeste da Bahia, assumiu a liderança no ranking nacional das cidades com a maior renda agrícola do país. O município baiano é o maior produtor de algodão do país, superou a cidade de Sorriso, no Mato Grosso.
A receita de toda a produção agrícola da cidade chegou em 2010 a R$ 1,100 bilhão . Os dados foram divulgados pelo IBGE. Segundo o instituto São Desidério chegou ao primeiro lugar porque o preço do algodão bateu recordes no Brasil e no exterior. A cidade baiana é a maior produtora do país com 16% de toda produção brasileira.
colheita de Algodão em São Desidério-Ba.
                                   

Um comentário:

Antonio72 disse...

A verdade é que SAMAVI jamais teve um prefeito à sua altura. Nenhum deles mereceu, de fato, ocupar a cadeira reservada ao Chefe do Executivo local. Ao longo de sua trajetória política, SAMAVI conviveu com gestões fraudulentas, rapineiras, insensíveis aos problemas cruciais, que afligem seu povo. A atual administração é apática, leniente, ineficiente, ineficaz e, por que não dizer, imprestável! Àqueles que discordam, sugiro um passeio ao Bairro Sambaíba - aconselho a não ir de carro - e saltar-lhe-ão aos olhos exemplos vários de abandono, descaso e insensibilidade social. Por isso, é com pesar que vejo a informação trazida à baila pelos dados estatísticos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...